EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

VEREADOR INVESTIGADO POR CRIME AMBIENTAL


Três promotores participaram da ação que apreendeu madeira em depósitos do vereador João Hiran.

Uma grande operação do Ministério Público Estadual, em conjunto com o Ibama, apreendeu grande quantidade de madeira no final da tarde de terça-feira, 01, em três depósitos situados em Marabá. De acordo com informações levantadas pelo MP, a Ação foi desencadeada após denúncia protocolada no órgão no dia 27 de setembro, dando conta de que o vereador João Hiran, seria o responsável por três depósitos de madeira, que vendiam exclusivamente a espécie castanheira.

De acordo com a denúncia, o vereador recebia proteção do servidor Magnum Taveira, funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá, acusado de receber vantagens pecuniárias para não fiscalizar os depósitos, garantido a continuidade da prática ilegal. Depois de realizar várias diligências, a Promotora de Justiça Josélia Leontina de Barros Lopes, coordenou uma ação sigilosa, juntamente com o Ibama, atuando simultaneamente em três núcleos de Marabá. Também participaram da operação os promotores Júlio César e Mayanna de Sousa.

Segundo apurou o MP, os três depósitos de madeira pertencem ao vereador João Hiran, sendo que parentes do mesmo foram flagrados vendendo madeira no local. Nos depósitos foram apreendidos cerca de 600 metros cúbicos de madeira beneficiada, motores e serras circular. Também foram apreendidos 6 gaiolas e 5 pássaros. Não é a primeira vez que o vereador é acusado de crime ambiental. Em junho deste ano, João Hiram foi acusado de construir um desvio no Igarapé Geladinho, próximo ao balneário do mesmo nome, em Marabá. Para isso, ele pretenderia aterrar o curso d’água, o que foi alvo de uma intervenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que proibiu a ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário