EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 12 de outubro de 2013

COSANPA VAI INVESTIR R$ 11,3 MILHÕES NO SISTEMA DE ÁGUA DE ITAITUBA

 
Entre os serviços previstos, estão a ampliação da captação do rio Tapajós e a substituição de um trecho da atual adutora.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) assinou nesta quarta-feira (9) o contrato com a construtora que vai executar as obras nos sistema de abastecimento de água no município de Itaituba, no sudoeste do Estado. Os investimentos chegam a R$ 11,3 milhões. Os trabalhos começam em novembro e devem ser finalizados em 18 meses.

Entre os serviços previstos, estão a ampliação da captação do rio Tapajós e a substituição de um trecho da atual adutora de 500 mm. Estão previstas também a implantação de 240 metros de adutora de água tratada e a construção de uma Estação de Tratamento de Água convencional, com estágio floculação, decantação e filtragem.

No novo projeto, serão construídos também um reservatório apoiado de dois mil metros cúbicos, uma elevatória de água tratada e 23 quilômetros de rede de distribuição, permitindo a ampliação de mais 1.950 ligações domiciliares, para atender uma população de 18 mil habitantes.

A obra da Cosanpa em Itaituba ficou parada por cerca de 15 meses, devido à necessidade de reavaliação do projeto, na área em que será construída a Estação de Tratamento de Água. A intenção era eliminar o risco de eventual deslizamento de terra. Devido à característica do terreno, será executado um trabalho de contenção. “Entendemos o transtorno causado pelo atraso da obra, mas estamos seguros de que ela será entregue à população sem nenhum risco futuro“, diz o diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Flávio Proença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário