EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DAVI RESENDE, MARTA RESENDE, LINDOMAR RESENDE E JOSÉ ERNESTO MACHADO IRÃO A JURI POPULAR

Prefeito e vereadora irão a júri popular como mandantes do assassinato de marceneiro.

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça negaram esta semana o Agravo de Instrumento dos réus Davi Resende Soares, Marta Resende Soares, Lindomar Resende Soares e José Ernesto Machado, acusados de serem os mandantes do assassinato do marceneiro Silvério Lourencinne Deprá, crime ocorrido em novembro de 2004, em Ulianópolis, no sudeste do Pará. Em setembro do ano passado, os desembargadores já haviam negado, a unanimidade, um Recurso protocolado pelos advogados dos acusados, que pretendia anular a sentença de pronúncia que determina que todos sejam levados a julgamento.

De acordo com a denúncia do Gaeco, Grupo de Combate ao Crime Organizado, Davi Resende Soares, hoje prefeito de Ulianópolis, Marta Resende Soares, atual presidente da Câmara Municipal e Lindomar Resende, filho do prefeito, contrataram os serviços de José Ernesto Machado para agenciar o pistoleiro Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, para assassinar o marceneiro Silvério. O crime teria motivações políticas.

No dia do crime, o pistoleiro Chicão executou a vítima a queima roupa, com 4 tiros na cabeça, em plena via pública e na presença de várias testemunhas. O pistoleiro foi preso pela Polícia Militar logo após o crime. Em 2011, ele foi condenado a 33 anos de prisão. Chicão também já tem condenação por outros homicídios. Nos telefones apreendidos em poder do pistoleiro, foram verificadas ligações entre o mesmo e os acusados, minutos antes do crime.

Os advogados da família Resende já tentaram, sem sucesso, trancar a Ação na justiça, sendo que o pedido foi negado em Belém e Brasília. Agora, os fazendeiros estão recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça. Caso o Recurso seja negado novamente, ainda restará aos réus um último recurso no Supremo Tribunal Federal.

5 comentários:

  1. O dia do chefe ta chegando,ele vai pagar todas as barbalha, que ele fez com o povo de Ulianópolis, vai ter gente que vai rir da tua cara, la no presidio,aqueles que a Marta o Davi Rezende mandaram prender ,por baderna, eles vão ficar feliz de ver vocês, atras das grades. a justiça de Deus chega na hora certa!

    ResponderExcluir
  2. Se ainda resta o STF como esta publicado que irão a júri popular? É risível essa publicação.

    ResponderExcluir
  3. Essa noticia mercê parabens !!
    Noticia dada de forma neutra e imparcial, esse é o papel da mídia informar e deixar q os informados tirem suas propria s conclusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vando 15000 conte comigo3 de novembro de 2013 às 20:44

      posta teu nome correto ai o meu

      Excluir
  4. O faráo gordo Wilian esta se sentindo o verdadeiro secretário na assistência na ausência da Mariete. Esta se realizando, nem deve estar dormido, sonhando em assumir de vez aquele cargo. Mas o chefe já esta de olho nestas atitudes.
    Vamos ver o que vai ocorrer.

    ResponderExcluir