EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de outubro de 2013

SEMA DEFINE ESTRATÉGIA PARA O PERÍODO DO DEFESO DA PIRACEMA EM MARABÁ


 
 Legislação proíbe a Pesca predatória no período de 01 de novembro a 28 de fevereiro.

Devido à aproximação das ações do defeso da piracema na bacia hidrográfica Tocantins/Araguaia, a Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), ultima os preparativos para fazer cumprir o que determina a legislação inerente, incluindo informações aos pescadores, no que tange ao Seguro Defeso, pago pelo governo federal, para que evitem a captura dos peixes no período de reprodução, compreendido entre 1º de novembro a 28 de fevereiro.

Conforme Carlos Brito, titular da SEMMA, duas reuniões estão sendo agendadas entre a SEMMA e Colônia de Pescadores Z-30. Uma para a próxima semana e outra para os últimos dias de outubro. No primeiro encontro está prevista a participação da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, para oferecer informações a respeito do seguro-defeso.
Também de acordo com Brito, diferentemente da última piracema, quando aconteceram ações pontuais, agora a fiscalização será acirrada com maior apreensão de barcos, motores e apetrechos de pesca, havendo possibilidade de fiscalização área por parte do Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário