EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SEGUP INSTALA CONSELHO DE SEGURANÇA NA COMUNIDADE DE SERRA PELADA


 
Medida visa discutir a segurança na região e ações que minimizem a violência na área.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev), realizou, na sexta-feira, 18, uma reunião com 22 lideres comunitários, no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), no Distrito de Serra Pelada, região sul paraense, a fim de discutir a segurança naquela região e ações que minimizem a violência na área.

Na ocasião, a equipe da Diprev realizou a cerimônia de instalação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Serra Pelada. As técnicas da Segup, Sônia Paiva e Lidiane Vieira, conversaram com a comunidade sobre os objetivos, as normas, o estatuto e as atribuições de cada uma das funções necessárias para a execução as ações efetivas da entidade e convocaram os participantes do encontro a integrarem o novo Conselho de Segurança. “Os nossos esclarecimentos foram importantes porque o público aceitou o desafio de formar um Conseg e de atuar, voluntariamente, em favor da segurança pública e em benefício da comunidade local. São pessoas que fazem parte de congregações evangélicas, das igrejas Católica e Adventista, pastores, professores, agentes distritais, comerciantes e moradores da Vila de Serra Pelada”, ressaltaram as servidoras da Segup.

No período da tarde, a pedagoga e psicóloga Lidiane Vieira ministrou uma palestra sobre o tema “Relações Interpessoais” para o público presente e, em seguida, houve a solenidade de instalação do Conselho Comunitário de Segurança do Distrito de Serra Pelada. O evento contou com a presença do subprefeito do distrito de Serra Pelada, Telmo de Souza, e da coordenadora de Comunicação da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), Paula Mayumi.

O Conselho de Segurança Pública visa mobilizar e congregar membros da comunidade para a discussão sobre problemas locais, nas diversas esferas da sociedade, que possam influenciar na área de segurança pública e defesa social, no contexto municipal. A entidade promove o planejamento de programas de prevenção à violência e à criminalidade, por meio de palestras, encontros, conferências, fóruns de debates, campanhas educativas e outras ações que possam contribuir para o esclarecimento, junto à comunidade, da importância da prevenção para a qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário