EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

JUIZ ESTÁ DECRETANDO PRISÕES DE SUPOSTOS ENVOLVIDOS EM QUEBRA-QUEBRA. ADVOGADOS NÃO ESTÃO TENDO ACESSO AOS PROCEDIMENTOS.

“A população precisa da JUSTIÇA, na mais ampla concepção da palavra. Os envolvidos na baderna ocorrida em Ulianópolis devem ser exemplarmente punidos, afinal as instituições devem ser fortalecidas e acima de tudo respeitadas. No entanto, penso que a Lei deve ser aplicada a todos, uma vez que, a sociedade merece e precisa de uma resposta para tantos desmandos praticados por uma família já velha conhecida da polícia e da justiça”.

                                                                                                           

Fui informado agora a pouco que o juiz Acrísio Figueiredo teria decretado a prisão de Márcio Zavarize, sobrinho do ex-prefeito José Carlos Zavarize, por suposto envolvimento no quebra-quebra, ocorrido na quinta-feira, 10, em Ulianópolis. Tentei confirmar a informação várias vezes com a promotora Ana Maria Gadelha. No entanto, o telefone da mesma sempre caia na Caixa Postal. Depois de muitas tentativas, conversei por telefone com o Delegado Regional José Ricardo, que negou a informação. Há dois dias, foi decretada a prisão do nacional Edmar, que teria participado diretamente dos atos de vandalismo. Comenta-se na cidade que muitas prisões estão sendo pedidas a justiça e que os delegados que presidem o inquérito já tem a garantia de que as mesmas serão acatadas. Por outro lado, os advogados que assistem aos nove presos que já estão no presídio de Americano ainda não deram entrada em Habeas Corpus no Tribunal de Justiça em Belém alegando não tiveram acesso aos autos, sendo que o cartório criminal não teria fornecido os mesmos, por conta da investigação estar tramitando “em sigilo”.

Realmente a situação em Ulianópolis é crítica, uma vez que a população, que assistiu a um episódio dantesco de puro vandalismo, agora se depara com uma verdadeira “caça as bruxas”, onde a polícia está considerando ilações de membros da família Resende, que agora se aproveitam da situação para apontar culpados e se vingar de velhos inimigos.  Na última vez que conversei com a promotora Ana Gadelha, ouvi a mesma afirmar que está mais do que claro que o quebra-quebra foi uma ação política. Disto não resta dúvida. Seria hipocrisia dizer o contrário em uma cidade onde a política Resendiana dita as regras e possui suas próprias leis. E ai de quem não as cumpra.

Afinal , não é a toa que  Davi e Marta Resende, que respondem  a uma penca de processos em tramitação na comarca local, são hoje os mandatários da cidade, pintando e bordando com as instituições. Um tornou da prefeitura a sua mais próspera fazenda. A outra é a manda chuva da Câmara municipal. A despeito da ação enérgica do Ministério Público, que busca, com razão punir os culpados pelo quebra-quebra na cidade, não tenho conhecimento de nenhuma ação para tentar frear os desmandos praticados pela família Resende. E olha que não são poucos os abusos praticados por uma família que não faz outra coisa a não ser lesar o erário público em benefício próprio.

Em outros municípios paraenses, por exemplo, já publiquei várias matérias que me foram enviadas pela assessoria de imprensa do Parquet, tornando pública as inúmeras ações protocoladas contra os maus gestores. Em Ulianópolis, embora a situação seja gritante e salte os olhos, não vejo ações para ressarcir os cofres municipais. Só pra se ter uma ideia vaga , o Centro de Convenções de Ulianópolis, cuja depredação a promotora Ana Gadelha busca agora a reparação, foi batizado com o nome de “SUELY XAVIER SOARES’. Vejam só. A lei hoje é muita clara quando afirma que prédios públicos só podem ser batizados com nomes DE PESSOAS MORTAS. Como todos sabem, e o Ministério Público também, Suely Resende está viva. E bote viva nisso. E não é de hoje que Suely Resende, mulher do todo poderoso afronta as instituições.

Quando terminou seu mandato de prefeita, (mandato não concluído diga-se de passagem), Suely resolveu se apoderar, e se apoderou, do telefone da prefeitura,9978-7029, que aliás usa até hoje. Não satisfeita, ela ainda mantém, até hoje, fotografias suas em vários prédios públicos simbolizando que continua sendo a “dona da cidade”. Para fechar o ciclo de impunidade, Suely concorreu ao cargo de vereadora com Liminar cassada pela justiça, uma vez que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Como se vê ela não está nem aí pra justiça, confiando sempre no marido e no poder do dinheiro. Ai eu pergunto : cadê as Ações para ao menos tentar forçar a mesma a ressarcir os cofres públicos ?

Outra que brinca com a justiça é a vereadora Marta Resende, que já mandou matar várias pessoas, desviou dinheiro da Câmara de vereadores e continua “dando as cartas’ na cidade e fazendo tráfico de influência. Só na Câmara municipal a vereadora, que não por acaso é irmã do fazendeiro Davi Resende, conseguiu emplacar vários parentes, entre eles uma prima e o próprio marido, que é, pasmem, motorista do carro oficial da Casa de Leis. Ai eu pergunto ao MP ?o nome disso não é nepotismo ? E nepotismo descarado ?Na Câmara, a bandalheira corre solta e a olhos vistos, sendo que a presidente da casa, Marta Resende, não faz a menor questão de esconder as falcatruas, pagando uma verdadeira fortuna para o marido, a título de pagamento de diárias. O carro da Câmara é usado, na verdade, para viagens pessoais da família da vereadora. Se o MP quiser checar, basta pedir no Detran as inúmeras multas contraídas em várias cidades do Brasil. Com tanta impunidade, eu volto a perguntar, o povo vai recorrer a quem ? Ao papa ou a Madre Tereza de Calcutá ?

Já na prefeitura, a palavra NEPOTISMO é letra morta, uma vez que o prefeito resolveu colocar a família inteira em vários cargos, tornando da municipalidade uma extensão de sua casa. Caso a promotora não saiba vou citar aqui alguns nomes : Élida Xavier – Cunhada de Davi Resende e irmã de Suely – Secretária de Finanças. Unilson Quinaipp- tio de Suely Resende, Secretário de Obras. Willian Quinaip, sobrinho de Suely Resende, ganha um polpudo salário para não fazer nada na Assistência Social. Lena Perone – ex-nora de Davi e mãe de Daniele Resende, que trabalha no fórum. ( Lena Perone é funcionária da prefeitura  e mesmo assim participa de várias licitações. Ela é proprietária da movelaria Santo Antonio)

Depois de fazer este desabafo, narrando fatos já publicados inúmeras vezes aqui no Blog, tudo que peço as autoridades é JUSTIÇA, na mais ampla concepção da palavra. Com esse pensamento, digo e reafirmo que todos os envolvidos na baderna ocorrida em Ulianópolis devem ser exemplarmente punidos, afinal as instituições devem ser fortalecidas e acima de tudo respeitadas. No entanto, penso que a Lei deve ser aplicada a todos, uma vez que, a sociedade merece e precisa de uma resposta para tantos desmandos praticados por uma família já velha conhecida da polícia e da justiça.   

 

32 comentários:

  1. O MELHOR NEM SEMPRE É O QUE VC BUSCA... AS VEZES O MELHOR É O QUE VC JÁ TEM...SOR BASTA DA VALOR... E O PREFEITO SR DAVI REZENDE ELE SIM É UM PREFEITO DE COMPERTENCIA E RESPEITO FALAR E CRITICA É FACIL AGORA PROVA QUE É DIFICIL, VC ADVERSARIOS TEM É QUE SE COMFORMA E DEIXA O PREFEITO AMOSTRA O SEU TRABALHO POIS ELE É UM HOMEM DE PALAVRAS VERDADEIRAS E NÃO FALSAS E QUANTO A VEREADORA MARTA REZENDE ESSA SIM QUE É UMA MULHER DE VERDADE QUE AJUDA O POVO E NÃO PREJUDICA NINGUEM VC 15 TEM É QUE AGRADECER QUE O 14 GANHOU POIS SE NÃO ESTAVAMOS ERA TODOS LASCADOS POIS O ZÉ CARLOS ESTA QUEBRADO E SOR IA ERA ENCHER O BOLSO DELE E O SR DAVI NÃO PRECISA ROBA POIS DEUS DEU MUITA RIQUEZA PARA ELE SUADA E NÃO ROUBADA...MÁRCIA RAIOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de quem pensa assim. De sempre continuar nessa mesmice eu moro a 13 anos nesta cidade de merda. Cade ? que futuro e que nos temos. hoje vem fala p/ se acostumar a dar valor, mas a que eu não entendi não tem nada p/dar valor alias nessa cidade não tem nada ou melhor tem tem detran p/ tomar os transportes das pessoas que ralam p/continuar morando nesta cidade de filmes de terror. tem mais de 15 anos essa família no comando da cidade e ainda não deu tempo de fazer nada, já faz 1 ano que estou sem agua e tem 1 caixa d´agua sendo construída já faz 2 anos a não esta pronta e o que mais engraçado que o pátio onde colocam as moto apreendidas já estava pronto isso e 1 vergonha e o imposto que eu pago e as escolas sem muro. eu fico mesmo revoltada com 1 pessoa que e tao burra tao burra que não consegui ver que a cidade e apenas 1 buraco a vai ficar cada vez mais fundo se existir pensamentos como esse.

      Excluir
    2. como dizem a cidade tem é 1 dono não é prefeito

      Excluir
    3. vc não sabe o que fala sua babona baba mesmo vc trabalha pra ele tem que baba mesmo e lamber os pés deles vc tem o seu emprego garantido e quem não tem nem emprego. fala porque o povo ta indo embora e por que o teu prefeito não ta trabalhando na cidade e quem tem suas famílias precisam de alimentar e fácil dizer quando se tem tudo que quer vc e funcionaria publica e ainda e aposentada recebe uma bolada boa , eu votei no 14 e me arrependi ,o 15 e do mesmo jeito nem um e nem outro são tudo do mesmo saco de farinha e vc ainda se doí por ele,tenha do né,será que sua moto ta legalizado? se não cuide de regularizar se não faz como o teu prefeito falou vai andar de pé kkkkkk

      Excluir
    4. É INCRIVEL COMO AINDA EXISTEM PESSOAS MANIPULADOS, TELEGUIADOS, CEGAS DE RAZÃO OU APENAS FECHAM OS OLHOS PARA NÃO VEREM AS COISAS TERRIVEIS QUE O CHEFE E SUA TURMA, TÃO FAZENDO COM O NOSSO POVO, NOSSA CIDADE, NOSSA GENTE, PORQUE NÃO DIZER OLHA A BARBARIDADE QUE TÃO FAZENDO COM ESSAS PESSOAS TÁ CERTO QUE ELES ERRARAM EM ESTAREM LÁ NA HORA ERRADA NO DIA ERRADO, MANDAREM ESSES JOVENS E PAIS DE FAMÍLIA PARA AQUELE INFERNO QUE É O PRESÍDO DE AMARICANO, ISTO QUE É CUIDAR DOS MENOS FAVORECIDOS, NÃO DANDO NEM SEQUER OPORTUNIDADE DAS FAMILIAS TEREM ACESSO AO PROCESSO E TÔ FALANDO ISTO COMO UM CIDADÃO INCOFORMADO COM TUDO ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO SOU SOU AMIGO DOS 15, DOS 16, DOS 17, DOS 18 E OS NUMEROS E PARTIDOS QUE VC QUISER, E FALANDO EM ROUBO AOS COFRES PUBLICOS NÃO MIM VENHA EM DIZER QUEM ROUBOU OS COFRES PUBLICO POIS QUEM AFANOU MÁS NOS ÚLTIMOS ANOS FORAM OS PREFEITOS DO 14, NÃO PENSEM VC QUE O PREFEITO ATUAL NÃO AFANAVA A MAIOR PARTE NÃO ESQUEÇAMOS TAMBÉM NO TEMPO DO 15 QUE É CLARO AFANOU TAMBEM OS COFRES, ASSIM TAMBÉM COM O RUMÃO QUE OBVIAMENTE PAGAVA O MENSALÃO AQUÉM DE DIREITO, ENTÃO ASSIM SENDO NÃO SE DEIXE ENGANAR OU SE PERMITA NÓS ESTAMOS É NUMA VERDADEIRA ENRASCADA POR UM LADO TEMOS UM DITADOR QUE MANDA E DESMANDA TENDO COMO PORTADORA DA BATUTA A SUA IRMA ENDIABRADA PRESIDENTE DA CAMARA E UM OUTRO LADO O SEU CUNHADO BOSSAL QUE TAMBEM NÃO É FLOR QUE SE CHEIRA O VEREADOR DA OPOSIÇÃO PELO MENOS ELE NÃO SE ACOVARDA E FALA UMAS VERDADES DOS 14, E DIGO QUE PRECISAMOS MAIS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSA CIDADE.

      Excluir
    5. EI BABONA..TU TA PENSANDO Q SE ELES T VENREM MORRENDO VAI T AJUDAR, SUA IDIOTA.. ABESTADA ESSES REMEDIOS Q TE DÃO E DE DIREITO SEU..PATETA KKKK

      Excluir
  2. EVANDRO COMO VC MESMO DIZ A CASA CAIU PRA O WANDO MANDANTE DOS CRIMES COMETIDOS PELOS IDIOTAS QUE O SEGUEM OU MELHOR SEGUIA ISSO SERVE PARA ACORDAR O RESTO DOS OUTROS IDIOTAS QUE OS SEGUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc que escreveu aí deve ser realmente alguem muito mal informado, pois o que se sabe na rua é que muita gente tava lá e fez o que fez não porque foi mandado más é por que tá de saco cheio, do mando e desmando destes ditadores.

      Excluir
    2. CALMA GENTE JÁ QUE O POVO TA REVOLTADO TANTO ASSIM COM O ATUAL PREFEITO, VAMOS TODOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO E POR VEZ A SUA RESPOSTA A UM IMPEACHMENT.

      Excluir
    3. vando 15.000 conte comigo21 de outubro de 2013 às 08:22

      o colega ai de cima a minha casa tem estrutura de concreto viu não e você com suas palavrinhas sem rumo que vai abalar ela não fica a dica vai procurar os culpados e me esquece.

      Excluir
    4. Esse concreto aí e da mesma qualidade que vc, ou seja de merda! Espere mais um pouco e o pessoal preso lá vai te dedurar, JÁ ERA VANDO! A Festa Acabou Trouxa!

      Excluir
  3. Vai ser extinta a populacao de ulianopolis entao... Pois pelo que sei poucos partticiparam mas pricamente toda a populacao ficou satisfeita com isso. Ta errado? esta! mas foi so pra mostrar que nao e so eles que intimidam a populacao e maioria e agora eles tao procurando o cabeca disso... Gente sera q e tao dificil entender que a populacao cansou? como tudo na vida tem um limite pois e... Foi oq realmente ocorreu.

    ResponderExcluir
  4. PERGUNTA NAO CUSTA NADA QUEM ERA A ASSESSORA DE SUELY, A SECRETARIA MELHOR DA PEFEITURA, A MULHER QUE RESOLVIA TUDO, SERA QUE NAO SUA MULHER EVANDRO. ENTAO SE EXISTE CRIMES VC E SUA MULHER PARTICIPARAM E AGORA QUE ACABOU A VIDA BOA, FORAM PRO LADO 15, PARA VER SE ARRANCA DINHEIRO, ISSO SIM QUE E UMA VERGONHA SEU JORNALISTA DE MEIA TIJELA

    ResponderExcluir
  5. Anonimo ai das 10:44 Você só pode ser da Familha Rezende ou é da quadrilha Rezendina, pois quem apoia, dois bandidos, assassinos que passaram nove meses foragido da policia pelo assassinato do Silvério,agora por culpa de uma justiça currupta estão ai mandando na cidade crie vergonha nessa tua cara, e deixe de apoiar bandidos, pois toda a população de Ulianópolis sabe que o Davi e a marta são mais sujos que pulero de pato. sê você não sabe,O Davi ficou rico foi grilando terras da Hunião e mandando matar gente, Fora bandidagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dentro do presídio so tem três que são 15, e vereador vando, não está olhando cara, ta como doido correndo atrás de ajudar todos! Cade a vereadora Marta defensora da população, está sim tem tanto motivo de ir presa, ela está mandando os inocentes irem esquentar a cama dela, porque não vai demorar muito, você vereadora dos capeta, tu vai pagar pelo que tu fez! Os jovens que vc mandou pra cadeia dona Marta, são os jovens que representam o município, participam de banda da cidade, entre outros! Agora queria saber porque quebrar muro vai pra cadeia? Porque o prefeito há uns dias atrás, derrubou um muro sozinho, e a polícia não fez nada. Esse exemplo veio do Davi, filhos de peixe, peixinho é... Mais faça o que eu digo, e não o que eu faço ne prefeito?

    ResponderExcluir
  7. Você deveria amar o Senhor Davi Evandro vagabundo ... sustentado pela mulher ... Chegou urrando em Ulianópolis morava de favor na casa da Jandira, quem ajudou foi Davi agora cuspindo no prato que comeu. Gigolô.

    ResponderExcluir
  8. EI EVANDRO OLHA ESSA COMO PODE ISSO ACONTECER VEJA. UMA FUNCIONARIA DA SAUDE FOI DESPEDIDA SO PQ ELA E FILHA DE UM ACUSADO DE ESTAR OLHANDO OS PROTESTANTES, VEJA A CONSIDERAÇÃO PELAS AS PESSOAS, SENDO Q ELA NEM LA PASSOU PERTO...ISSO E O CUMULO. D O ABSURDO

    ResponderExcluir
  9. Tem pessoas perdendo empregos só porque parentes estavam nas manifestações, isso e um absurdo!!!!!! Senhor Davi votei em você mais o senhor não ganha uma eleição nunca mais aqui!!!! Já chega de Davi de Zé Carlos precisamos de um novo nome!!!!!!! Alguém que olhe para a população!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. e tanta coisa queta saindo q agente não sabe nem em q acreditar. Telefones da população granpeado pode isso? Sera q é verdade os americanos ja estãl aqui? E essas pessoas levadas tãl rapido pra uma prisão tao perversa como e a do americano eles eraram mais ñao e pra tanto.calma ai 14 não precisa de tudo isso nao. Se algurm convocou o povo foi pra uma manifestacao e nao qurbradeira e roubos ai é outra coisa. La deveria ta a massa dos malas q se aproveitaram e nao tao nenhum presa. Ai os patinhos conhecidos tão la. Mais acho q ali tem reu primario e ja deveria ta solto.pq esse macete com eles ainda la. Advogados vcs sabe q fazer. Pq asskm nao da. E o povo ta mais revoltado ainda. O 14 arrumou a propria mala. Sei q foi errado maks o povoja não suporta mais. #soacho

    ResponderExcluir
  11. Votei em Davi Resende, espero que ele faça um bom trabalho, porém nunca mais voto nele, demitir pessoas inocentes por perseguição a parentes é algo nojento!
    Senhora Marta, você é o Hitler de Ulianópolis!
    Demitindo pessoas que nem estavam na manifestação, apenas porque parentes estavam!

    Ridícula!

    ResponderExcluir
  12. EVANDRO E VANDO OS PROXIMOS A IREM PARA CADEIA E VC O WANDO EO AFONSO A IA ESQUECENDO DO ZE DAS BANHEIRAS A MARTA PEGA VCS

    ResponderExcluir
  13. WANDO BOCUDO MARTA TA TI BOTANDO NO BOLSO NEM PRECISOU O DAVI ENTRAR EM ACAO

    ResponderExcluir
  14. AFONSO O MORALISTA DANDO GASOLINA PARA OS BADERNEIROS ATAREM FOGO NA CIDADE QUE PORCO DE POLITICO

    ResponderExcluir
  15. SE A PREFEITURA FOSSE DOS ZAVALIZOS ELES TINHAM MANDADO ERA BALA OU MELHOR CHUMBO

    ResponderExcluir
  16. CADE O BRANDAO VALENTAO CALO A BOCA COM MEDO DA MARTA CALA NAO FIO OIA A FERA NO TEU CORO NAO

    ResponderExcluir
  17. Eu serei candidato a prefeito dessa cidade em 2016, um novo nome com graduação, alguém que vive nessa cidade há mais de 25 anos, alguém que conhece as dificuldades do povo, que sabe o que é esperar horas nessa fila de hospital, que já está de saco cheio dessa briguinha de dois lados, chega, em 2016 vocês terão um novo nome, alguém bem conhecido nessa cidade, alguém vindo do povo, com estudo e pronto para fazer dessa cidade um lugar melhor para a população, que vai governar pra todos e não só pra quem votou, isso é um absurdo a cidade é do povo e não de um prefeito! Em 2016 eu serei seu candidato! aguardem!!!, só falta escolher o partido pelo qual disputarei, sem dúvida será por um que não tenha ainda representantes nessa cidade, pois não quero ser vinculado a nenhum lado! serei eu e o povo de Ulianópolis! Um prefeito jovem que terá 35 anos nas eleições cheio de vontade de trabalhar por nosso povo! Aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk essa é boa é melhor vc procurar um outro lugar porque aqui não, nas proximas será a minha eterna Prefeita Suely,talvez se eles não quiserem mas e nem apoiar ninguém que sabe vc pode até tentakkkkkk mas pode sonhar eu deixo.kkkk 2016 ai se pudesse seria Davi Resende Prefeito e Suely Resende vice prefeita, olha se hje Ulianópolis se encontra com esta população que deu terreno foram ele, ninguém mas eles fazem é vender, mas dá nunca.pode procurar quantos terrenos eles deram conta-se nos dedos. QUE NÃO NÃO GOSTA DAQUI VOLTA PRO LUGAR DE ONDE VC VEIO, FICA AMALDIÇOADO. QUERO VER SE TEM CORAGEM DE DEIXAR A CIDADE, SE VC TEM ALGO CONSEGUIU FOI AQUI.

      Excluir
    2. Se vc ama tanto assim seu prefeito pq nao sai do anonimato keila?

      Excluir
    3. Meu amigo eu votei em Davi, sempre votei, conheço toda história, só avó que precisam os de mais opções, posso set essa opção!!!!

      Excluir
  18. O povo aprende rapído, pois o Primeiro a fazer quebra-quebra foi o mestre, digo o chefe Davi Rezende, que derrubou o muro de uma empresa há ponta pés, na mais pura higuinorancia,A policia não foi nem lá ele devia ser preso por danificar o patrimonio particular. agora tão mandando prender os alunos dele,que vergonha! sera que é esse o Prefeito que Ulianópolis Merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. O ANTES DESTEMIDO WANDO ZAVALIZO O HOBENHUDE DE ULIANOPOLIS AGORA ESTA SE BORRANDO DE MEDO DA SUPER MARTA REZENDE QUE VAI DESMASCARAR O BABACO OU LOBO NA PELE DE CORDEIRO QUE ALEM DE PERDER O MANDATO VAI PARA AMERICANO POUSAR NU PRA OS RAPASES A MARTA TE PEGA OTARIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WANDO PORQUE VC AINDA NAO DESMASCAROU A EDUCACAO COM AS FOTOS DAS BOLSAS DA MARENDEIRA CHEIA DE MERENDA DOS MENININHOS AS MAES ESTAO ESPERANDO ESSE SECRETARIO NAO TOMA PROVIDENCIA DE NADA VAMOS VER A CARA DELE QUANDO VER AS FOTOS ESCANDALOSAS DAS BOLSAS CHEIAS DO LANCHE QUE ERA PARA SER DOS MENINOS

      Excluir