EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 13 de outubro de 2013

9 ACUSADOS DE PARTICIPAR DE QUEBRA-QUEBRA EM ULIANÓPOLIS JÁ ESTÃO NO PRESÍDIO. DAVI RESENDE, MARTA RESENDE E LINDOMAR RESENDE, NOTÓRIOS ASSASSINOS, CONTINUAM SOLTOS E RINDO DA JUSTIÇA



O quebra-quebra ocorrido em prédios públicos de Ulianópolis, na última quinta-feira,10, deixou um saldo de 9 presos, que já foram transferidos, (com uma agilidade recorde), para o presídio de Americano, na região metropolitana de Belém. As pessoas presas foram apontadas pela famigerada Marta Resende, que só botou a cara na rua quando conseguiu se cercar de policiais. O irmão dela, Davi Resende, que se diz prefeito de Ulianópolis, como já era de se esperar, se escondeu dentro de casa, com medo da população que ingenuamente o elegeu. Até hoje ele não deu as caras na cidade.

O triste episódio ocorrido, deverá deixar uma lição. A bem da verdade, todos sabem que a ação criminosa de vandalismo não teve como alvo a operação do Detran ou as instituições como a polícia, o Ministério Público ou o judiciário. A ação foi sim a gota d’água contra uma família de criminosos, que acha que tudo pode e que a muito tempo vem expondo ao ridículo as instituições. Afinal, não é de hoje que Marta Resende, uma notória mandante de homicídios, vem propagando que manda na polícia de Ulianópolis.

Assim como não é de hoje que Davi Resende arrota grandeza dizendo que doou o terreno do fórum, (diga-se de passagem área pertencente a União). Não é a toa que o fazendeiro conseguiu enfiar sua neta, Daniele Resende, para “trabalhar” dentro do fórum, levando e trazendo informações sobre processos de homicídio que tramitam contra o mesmo e contra seu filho Lindomar Resende.

Quanto as prisões “em flagrante”, penso que mais uma vez as instituições erraram ao não realizar uma investigação aprofundada, para chegar não só aos participantes da selvageria, bem como aos seus mandantes. Como cidadão, não deixo de me indignar com a postura da Polícia Civil e militar, que deu ouvidos a uma pessoa mentalmente perturbada, (que já tentou se matar tomando veneno pra rato). Ora, se é para punir vamos punir. Prender pessoas aleatoriamente e ao “arrepio da lei”, me parece um grave atentado ao Estado de Direito. Senão vejamos: o quebra-quebra aconteceu na quinta, sendo que a maioria dos envolvidos só foram presos na sexta. Diga-se de passagem, nem o Ministério Público e nem o judiciário acompanharam os procedimentos realizados na delegacia, lugar que onde todos sabem “o filho chora e a mãe não escuta”.

Sinceramente, acho o cúmulo do absurdo uma Marta Resende e um Davi Resende da vida abrir a boca pra falar em justiça. Se esta tão falada justiça existisse de fato, esses dois assassinos, Marta e Davi, já estariam na cadeia a muito tempo. Com o perdão da palavra, parafraseando Chico Buarque de Holanda, justiça no Brasil só existe para pobre, preto e puta. Chego a pensar que, em Ulianópolis, se pode roubar o dinheiro público, matar e mandar matar, desde que o sujeito esteja com a documentação de seu veículo em dia.

Nunca é demais lembrar que o trio Davi, Marta e Lindomar, passaram mais de um ano FORAGIDOS DA JUSTIÇA, depois que mandaram assassinar, de forma covarde, o marceneiro Silvério Lourencinne Deprá. Da família, o único que passou uma pequena temporada no presídio foi Lindomar Resende. De lá para cá já se vão 8 longos anos de IMPUNIDADE. Diga-se de passagem que Marta Resende mandou matar o seu ex-namorado, sendo que o processo, que já passou dois anos desaparecido, dorme em berço esplendido na Comarca local, a espera de uma tal citação dos executores, que tem endereço certo no presídio de Davinópolis-MA, sendo que nessa brincadeira já se vão mais de 6 anos.  

Lindomar Resende, pai da garota que trabalha no fórum, responde a nada menos que três processos de homicídio, sendo que em um deles é apontado como autor, ou seja, a pessoa que efetuou os disparos. A tramitação dos processos contra o filho do todo poderoso, caminha a passos de tartaruga, sendo que, ano sim, ano não, ele é chamado para prestar um depoimento, confirmando-se a triste tese de que A IMPUNIDADE GERA A AUDÁCIA DOS MAUS !!!  E tome impunidade !!!

E o que dizer de Davi Resende, que carrega nas costas a responsabilidade direta sobre a morte de 22 pessoas, entre elas um Deputado Estadual. (João Batista, executado em sua casa em Belém, em 1987). Dentre o rosário de crimes atribuídos ao “chefe”, ainda estão falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. É mole ou quer molho. Vou citar aqui uma pequena amostra de como o pseudo prefeito brinca e faz galhofa das autoridades constituídas: Mesmo condenado a 8 anos de inelegibilidade pelo TRE do Pará, que reconheceu que o mesmo manteve 3 imóveis alugados para a prefeitura no ano eleitoral, Davi Resende mandou os juízes as favas, sendo que logo após sua posse, em 01 de janeiro, não só manteve os contratos bem como alugou mais um imóvel para a municipalidade ( Secretaria de Saúde), passando a ser locador e locatário dos mesmos.

Este fato, salta aos olhos e é uma prova clara de que a justiça não existe para quem tem o sobrenome RESENDE. Antes de ser removido, no ano passado, o promotor Maurin Vergulino, ofereceu uma Ação Civil para que Davi Resende fosse responsabilizado e devolvesse aos cofres públicos os mais de R$ 180 mil reais recebidos ilegalmente como pagamentos de aluguel. A ação está no fórum e não mais se teve notícia da tramitação da mesma, sendo que para Davi Resende, “TUDO ESTÁ COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES”.

Esclareço aqui que não pretendo defender aqueles que dilapidam e destroem o patrimônio Público a título de “fazer justiça com as próprias mãos”. Apenas desejo e rogo as autoridades, principalmente judiciário e Ministério Público, que usem a mesma diligência para com os maus feitos praticados pelos detentores do poder, afinal, diz a Constituição, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI

No final de semana, após o quebra-quebra, conversei demoradamente com a promotora Ana Maria Gadelha e expus a minha opinião sobre o ocorrido. Concordei com a mesma no tocante a motivação política, bem como sobre a necessidade de punição exemplar a todos os envolvidos, afinal, o dinheiro dilapidado sai do bolso do contribuinte. No entanto, deixei clara a minha posição quanto ao poder nocivo da família Resende, que vem fazendo gato e sapato das instituições em Ulianópolis. Ponderei que o triste episódio, ao meu ver, foi a gota d’água por conta de uma administração desastrosa que está mergulhando o município na mais profunda inanição. Por outro lado, a promotora se mostrou contrariada com as últimas notícias veiculadas no BLOG, que segundo ela, “Estariam vinculando o MP a figura de Davi Resende”. Respeito a opinião da representante do parquet, bem como todas as opiniões contrárias ao meu ponto de vista, sendo que rotineiramente tenho publicado comentários, alguns muito duros, contra a minha própria pessoa.

No entanto, não posso me conformar e me calar, diante de tanto descalabro, uma vez que Davi Resende transformou a cidade em uma de suas fazendas, colocando seus parentes e aderentes em vários cargos municipais, as vistas do Ministério Público, que pelo menos até agora, não se movimentou para pelo menos tentar frear os desmandos praticados diariamente por uma pessoa que se acha acima do bem e do mal.

Por outro lado, conversei esta semana com um criminalista muito conhecido no Pará, que me disse, sem rodeios, que por conta da lentidão da justiça, Davi, Marta e Lindomar Resende, já pronunciados pelo assassinato de Silvério Lourencine, só deverão ir a júri daqui a 10 anos, no mínimo, sendo que em uma hipótese otimista, Davi Resende irá para a cadeia com 70 anos, Marta com 60 e Lindomar com 50. Isso se eles não fugirem, como já o fizeram antes. E viva a impunidade !!! Viva a prisão dos baderneiros e vândalos !!! E Viva esta justiça ...  

 

26 comentários:

  1. Admita que vocês são uma cambada de trouxas que nunca transmitem informações afim de ajudar a população, mas sim afim de derrubar a família Resende. Procurem outro pasto pra pastar, pois vocês não tem capacidade de administrar nem mesmo o que vocês comem, portanto entendam que essa família vocês nunca irão derrubar.
    Bando de trouchas!!!! e em relação ao quebra-quebra, tem mesmo é que prender essa cambada de vagabundos e ladrões que fizeram isso, uma vez que acreditamos que tem dedo podre da oposição nessa história, pois o verdadeiro cidadão de Ulianópolis que quer o bem da cidade jamais faria isso, mas sim os vagabundos que com certeza foram incentivados pelos rivais do nosso prefeito.

    Vocês nunca, nunca vencerão a família Resende!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vando 15.000 conte comigo16 de outubro de 2013 às 11:29

      voce e um pobre coitado

      Excluir
    2. sabe dar dor de ve a idiotice de certas pessoas sem duvida vc e da familia ne farinha do mesmo saco esta se igualando a eles... presta atenção essa familia nao presta um bamdo de aproveitador do dinheiro do povo. muito bonito pra sua cara devender um bando de ladrao.
      que mata rouba... so sei de uma coisa a justiça de Deus nunca falha e mais cedo ou mais tarde eles vao pagar por tudo..
      e vou esta aqui de camarote vendo tudo. pelo q sei ja começou ne.. o filho querido dele morreu... e isso pode ter certeza e so o começo do acerto de contas.
      cambada de urubu... q vive a custa de um povo...

      Excluir
    3. proximo prefeito nao tenha duvida e 15

      Excluir
    4. É muito puxa saco mesmo... tu só pode ser um parasita da prefeitura. O povo está cansado com essa administração incompetente, alheia à situação da população. Vc fica querendo jogar a culpa na oposição, mas a maioria era tudo 14.. quem votou no tal davi está profundamente arrependido filho. 14 hoje é sinônimo de vergonha, dor e arrependimento. FORA DAVI, FORA 14!!!

      Excluir
  2. é ruim pra nós o que foi feito. Mais esse dinheiro que eles vão gastar pra arruma é nosso mesmo. eles nâo vive tirando pra pagar os advogados e luxo deles.agorangasta pra arrumar o q e nosso.

    ResponderExcluir
  3. ei vando ajuda esses pessoal q ta preso. Eles ñao aguentava mais tanta safadeza que essa administração ta fazendo com nosso povo. E a prox manifestaçao vai ser pra tira o rei davi a cadeira ja tiramos.

    ResponderExcluir
  4. Fica difícil saber se as informações hora publicadas pelo nobre jornalista são verdadeiras pois o mesmo nos leva a acreditar q o mesmo nutre profundo desafeto pela citada familia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa caro Luciano!!

      Excluir
    2. Meu caro Luciano Lima Pinheiro,todas as informações citadas aqui neste blog são verdadeiras,e não é só o nosso jornalista que tem desafeto pela familia resende e sim toda a população de nossa cidade,e agradeço o mesmo por postar essas noticias pois só assim teremos conhecimento dos fatos absurdos que acontecem na prefeitura.E você Luciano deveria fazer o mesmo e não ficar criticando quem mostra a verdade.A justiça tarda mais não falha.

      Excluir
  5. Ou seja, tudo acabou em pizza e só os pobres foram presos? Viva a justiça do BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Pq não aceita criticas construtivas caro amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, isso não foi uma critica construtiva, você está duvidando das informações postadas.. não sei se mora aqui, se não mora, passa um dia aqui q vc vai ficar sabendo pessoalmente de todos os abusos, mandos e desmandos desse câncer que está corroendo nossa cidade. E mais, se não mora por que tecer comentários de assuntos que não tem nada a ver com vc... cala a boca e fica na tua... é o que acho.

      Excluir
  7. Uma vergonha isso! Isso e a justica no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. parabems marta resende vc vai ser comida d bixo vivinha pela sua maldade verme de ulianopolis......

    ResponderExcluir
  9. parabems marta resende vc vai p terra do bilardem em breve maudita deus ta d olho e vc e pode te apagar pense nisso.....

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus da ansia de vomito le os comentarios desses baboes aff!

    ResponderExcluir
  11. O q da ânsia de vômitos e não ter coragem de falar se endentoficando será q e os resendes ou quem q e covarde se q falar tenha coragem já q e tão bom p criticar por q criticar e a opção mais fácil q existe

    ResponderExcluir
  12. É triste ver a situação do Demutran pois estava de 1 qualidade tudo perfeito o centro de convenções sempre uma referencia a prefeitura tudo bem organizado, o problema e que o trabalho do nosso prefeito estava tendo resultados. e ai o que acontece só inveja.e pode ver na bagunça não tinha nem um pai dr familia só muleque. Mas o nosso Prefeito é forte tem Deus ao seu lado e estou ao seu lado viu meu Prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PRA VOCE ESTAR DO LADO DO SATANAS VOCE DEVE SER O DEMONIO OLA SR DEMONIO TUDO BEM COM VOCE

      Excluir
    2. tudo bem mas já ouviu aquele hino eu sou de jesus de lazaro,pois é eu sou de Jesus, e viva novamente Sr. Davi Resende Prefeito de Ulianópolis, se achava que ele é um homem qualquer hem hem se enganou ele tem Deus em seu coração e tem familia que ora por este homem e sua familia, e se muitos tem uma casa pra morar graças a ele, pois na hora em que mas precisava quem foi que deu terreno o Sr. Davi que hoje é prefeito, só sei que vcs acabaram com a festa linda que seria das crianças, mas não se preocupe ele esta preparando uma que vai ficar na história e estaremos lá, e viva o Meu Prefeito, kkkk achavam que ele ficaria comedo hem dessa baderna, ele já iria mesmo reformar a Prefeitura e o Centro de convenções e não é para casamento da filha que ele não precisa disso ele pode fazer até o centro só pra ele, pensa no Davi, por isso que o Amo e se hoje tenho garra para acreditar em mim em uma simples converça ele me renovou e disse que todo mundo é capaz.

      Excluir
    3. Como pode uma pessoa se dizer evangélica e só pensar no próprio umbigo! Está do lado dele pq tem benefícios, se precisasse enfrentar fila em hospitais ou dependesse de moto sem documento para levar um parente ou amigo ao hospital a história seria diferente. Egoísta, hipócrita

      Excluir
  13. DE FATO, ULIANOPOLIS NÃO É MAIS O MESMO PÓS BLOG DO EVANDRO CORREA. SR. BLOGUEIRO ESPERO Q A DESILUSÃO DA JUSTIÇA NÃO O FAÇA PARAR DE LUTAR PARA ESCLARECER ESSA POPULAÇÃO DOS CRIMES DESSA FAMÍLIA Q TOMOU POSSO DE VEZ (PREFEITO, PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORA). FICO AQUI AINDA INDIGNADO COM A DESCRENÇA DE ALGUNS Q DUVIDAM DAS REVELAÇÕES Q SAO FEITAS AQUI. CAROS, A INTERNET SE TORNOU UMA LUPA, SO NAO VER QUEM NAO É CEGO, BASTA ENTRAR NO SITES DOS TRIBUNAIS PARA ACHAR A PILHA DE PROCESSOS Q TEM ESSA FAMÍLIA, CASO Q ACHO Q SERIA DESNECESSÁRIO SABERMOS ATRAVÉS DE UM BLOG, JÁ Q SOMOS CIDADÃOS E DEVERÍAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO E DE DIREITO.
    NÃO SOU A FAVOR DE QUEBRAR PATRIMÓNIO OU VIOLÊNCIA FÍSICA, MAS ESSA REVOLTA JÁ ESTAVA RONDANDO OS CIDADÃOS HÁ ANOS. ESSE FOI APENAS UMA BOMBA DIANTE DE TANTA REVOLTA Q O POVO ESTA COM ESSE GOVERNO.
    SE NÃO CONSEGUE ENXERGAR PELO MENOS FICA CALADO, JA AJUDA MUITO.
    EVANDRO, CONTINUE, VIRÁ OUTRA ELEIÇÃO E A DEMOCRACIA ,O DIREITO DE INFORMAÇÃO É DE TODOS.

    ResponderExcluir
  14. cada comentário depende da visão de cada um... já tivemos a experiência dos dois governos, mais só um fez alguma coisa! o q ganhas criticando??? td tem seu tempo, não é so pq o chefe é poderoso q ele vai fazer td d uma hra pra outra! se toca!

    ResponderExcluir
  15. Para mi os dois sao merda pura, é bandido acusando bandido. Enquanto isso as maes dos jovens presos choram sem que haja alguma soluçao.
    A ''MARTA'' fala em justiça, se ela mesma RSRSRSRSR... fez tantas maes chorarem....

    ResponderExcluir
  16. Oi bom dia amigo, moro sim em ulianópolis e como VC também acho a situação caótica a desse município tão sofrido.
    Porem acredito que o amigo coloca um caráter muito pessoal e particular na forma que se refere aos envolvidos com administração do nosso município. Quero que saibas que também não concordo com essa história de dono da cidade com essa maneira de governar como coronel mais o fato é que fica evidente que o amigo tem algo pessoal com os Rezende.
    Reentero que se o amigo usar uma linguagem mais neutra e imparcial outras pessoas que não vê de perto a nossa realidade que é terrivel , dará mais créditos a suas palavras!
    Não quero que me entenda mal só digo isso por quê acho seu blog de fundamental importancia pois não passo muito tempo em casa, trabalho com transporte de casa e uso seu blog para me enteirar da situação do meu município. Mais da forma que você dá a noticia não serve bem ao proposito de informar aos demais que não moram em nossa cidade pois transparece que é só mais um desafeto doprefeito tentando se desabafar!!

    ResponderExcluir