EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 8 de setembro de 2013

VITÓRIA DO XINGU RECEBEU KITS PARA FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO DO MEIO AMBIENTE

Município recebeu motos, capacetes, binóculos, câmeras fotográficas e aparelhos de GPS.

O município de Vitória do Xingu, região de integração do Xingu, recebeu, nesta sexta-feira, 6, kits ambientais para o fortalecimento da gestão municipal, que são compostos por motos, capacetes, binóculos, câmeras fotográficas e aparelhos de GPS, que irão apoiar as atividades de fiscalização, controle e monitoramento das localidades.

Entregues pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ao secretário municipal de Meio Ambiente, Darli Costa, os equipamentos irão dar suporte à fiscalização da localidade e permitir que o órgão ambiental tenha melhor acesso aos proprietários rurais da região, para estimulá-los a realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). “Queremos agilizar o CAR em um curto tempo e nos tornar um Município Verde”, vislumbrou Darli.

Nesta semana, o município de Capanema também recebeu os kits, que foram adquiridos pelo projeto Fundo Amazônia, com recursos advindos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O secretário Estadual de Pesca e Aquicultura, André Pontes, participou, nesta quinta-feira, 5, de uma reunião com produtores rurais da comunidade de Patrimônio Beira Rio, no município de Palestina do Pará, no sudeste do Estado.Ele integra uma comitiva formada por representantes da Sepaq, Secretaria de Turismo, Emater, Adepará e a deputada estadual Tetê Santos. Todos os órgãos são ligados à Secretaria Estadual de Produção. Eles discutiram a implantação de ações para o desenvolvimento econômico da comunidade.

Os representantes do Governo ouviram os anseios dos produtores locais, como Francisco da Costa, que tem interesse pela piscicultura. Ele acredita que isso vai ajudar a melhorar a condição de vida das famílias e ficou feliz com a iniciativa do Governo do Estado de ouvir as comunidades. “É a primeira vez que vemos pessoas interessadas em ajudar a nossa comunidade e agora temos certeza que vamos pra frente com o apoio para aumentar a nossa produção”, disse Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário