EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 22 de setembro de 2013

MARABÁ DIVULGA RELAÇÃO DAS 24 CANÇÕES CLASSIFICADAS EM FESTIVAL

Além de 11 canções de Marabá, foram classificadas músicas de compositores de outras cidades. 
A Secretaria Municipal de Cultura de Marabá divulgou esta semana as 24 canções classificadas para o XVII Fecam (Festival da Canção de Marabá), que vai acontecer no período de 26 a 28 deste mês, em palco armado na Orla do Rio Tocantins, em Marabá.

Ao todo, foram inscritas este ano 258 canções, sendo 35 de Marabá. Pelo regulamento do festival, das 24 escolhidas, 12 vagas são para canções de Marabá, a fim de dar espaço no evento para apresentação de músicas locais.

Nas contas do secretário municipal de Cultura, Cláudio Feitosa, o total de inscritos é um recorde na história do Fecam, o que motiva a equipe que atua na organização a promover uma festa digna do nome e respeito que o festival adquiriu em 16 edições. "Quase ficamos doidos para selecionar. Tirar 12 músicas de um total de 223 não é nada fácil, mas ficamos muito felizes por este trabalho. Não imaginávamos receber tantas músicas, mas a felicidade de ver a qualidade da produção musical espalhada por este imenso país é revigorante. A música brasileira é, de fato, uma força extraordinária". Disse um dos organizadores do Festival.

Além de 11 canções de Marabá, foram classificadas músicas de compositores de Belo Horizonte, Brasília, Macapá, Poços de caldas, Rio de Janeiro, Manaus, Mairiporã, Batatais, Colinas do Tocantins e Vitória da Conquista, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário