EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ÔNIBUS ITINERANTE RESGATA HISTÓRIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ


“Museu sobre Rodas” fica aberto durante a noite, entre 19h e 22h, recebendo visitas da população e estudantes de escolas públicas e particulares.  

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará está participando da FAP, Feira de Agronegócios de Parauapebas, que iniciou no sábado, 31 de agosto. O Poder Judiciário está presente no evento de duas formas : com o Juizado Especial Itinerante, realizando audiências de conciliação; e com o “Museu sobre Rodas”, mostrando um pouco do acervo que conta toda a UThistória do Tribunal de Justiça do Pará.

Todos os dias, ao longo da programação da Feira, o ônibus da Justiça Itinerante permanecerá estacionado no parque de exposição, onde ocorre o evento. O “Museu sobre Rodas” fica aberto durante a noite, entre 19h e 22h, quando servidores do Judiciário promovem visitas guiadas para a população e Escolas Públicas do Ensino Fundamental e Médio de Parauapebas.

Durante o dia, os jurisdicionados receberão orientações dos servidores sobre documentos que precisam ser apresentados para solucionar questões pela via conciliatória, para homologação judicial. O atendimento envolve 32 servidores da Justiça e da Prefeitura municipal.

Nos moldes do Projeto Verão com Justiça, que esteve em Salinópolis, no último final de semana de julho, o projeto Justiça Itinerante em Parauapebas foi idealizado pelo juiz Líbio Araújo Moura, da Comarca de Parauapebas, em parceria com o juiz Lauro Fontes, que responde pelo Juizado Especial de Parauabebas. Servidores treinados atendem visitantes e magistrados fazem contatos direto com os jurisdicionados. Na oportunidade, autos de processos judiciais serão rastreados para que sejam incluídos em pautas de audiências de conciliação no sábado e no domingo (07 e 08 de setembro).

A servidora Cacilda Maria Saraiva Pinto, chefe do Serviço de Museu e Documentação Histórica do TJPA, coordena o Museu sobre Rodas e treinou servidores do Fórum local para atarem no evento. Todos os magistrados lotados na Comarca de Parauapebas aderiram ao projeto e estarão participando das ações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário