EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TUCURUÍ LANÇARÁ POLO INDUSTRIAL

O objetivo é gerar novos empregos e renda para atender em médio prazo a grande demanda

Produtores rurais, comerciários e representantes de agências bancárias de Tucuruí e região participaram esta semana, de uma reunião com o prefeito do município, Sancler Ferreira, e vários secretários, para discutir sobre novos incentivos para implantação de um Polo Industrial no município. O objetivo é gerar novos empregos e renda para atender em médio prazo a demanda ociosa na cidade.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto do Polo Industrial de Tucuruí, que pode atrair inúmeros tipos de investimentos e produzir produtos e serviços com a finalidade de retomar o crescimento da economia do município. Conforme explicou o prefeito Sancler Ferreira, o objetivo principal é que local ofereça estrutura para o desenvolvimento de projetos de piscicultura, criação de aves, fabricação de ração, frigorífico, e atenda vários segmentos da economia.

O gestor lembrou que o município está preparado para expandir os investimentos para outras áreas que não a educação, infraestrutura e saúde. “Temos projetos prontos para serem executados e outros que de alguma forma estão relacionados dando suporte uns aos outros. Em parceria com a Eletrobrás Eletronorte, projetos como os do laboratório de produção de alevinos de peixe, da fábrica de ração animal, para suínos, avicultura e peixe também podem sair do papel”, frisou. Sancler citou ainda a proposta de criação do Polo Pesqueira que será desenvolvido em conjunto com Ministério da Pesca e Aquicultura, MPA. No projeto, está a implantação de um frigorífico de peixe que garantirá emprego e renda para a classe pesqueira.

O projeto do polo industrial também prevê a implantação de um frigorífico de carne, que garantirá carne de qualidade para a população de Tucuruí e região bem como renda para os ruralistas do município. “O Sindicato dos Produtores Rurais precisam abraçar a ideia, para que juntos, possamos difundi-la e assim, gerar emprego e renda em Tucuruí”, avalia o prefeito.

Uma das figuras mais importantes para a economia no município, o produtor rural e empreendedor Jair Seixas, parabenizou a iniciativa do executivo municipal. Para ele, a iniciativa de trazer investimentos beneficia não somente o setor rural, mas todos os setores da economia local e da região. “Nós precisamos de trabalho, pois sempre acreditei que temos que viver do suor do nosso rosto. Agora com a possibilidade de implantação do Polo Industrial, podemos esperar crescimento e desenvolvimento em uma grande variedade de segmentos de trabalho”, avalia o ruralista. 

Para Claudio Sassi, diretor do Departamento de Pesca, o polo industrial servirá para que os produtores rurais e demais segmentos da economia do município diversifiquem sua renda e aumentem a geração de emprego no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário