EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MINERADORA CAPACITA MOÇAMBICANOS EM CARAJÁS E NA MINA DO SOSSEGO

Iniciativa faz parte da estratégia da Vale de qualificar mão de obra técnica e operacional em todos os países onde atua.

Um grupo de 51 empregados da Vale em Moçambique iniciou ontem treinamento prático em manutenção mecânica de equipamentos nesta terça-feira, após três meses de aulas teóricas no município de Contagem, em Minas Gerais. Serão mais três meses de capacitação nas instalações da Vale em Carajás e na mina de cobre do Sossego. Assim que concluírem o treinamento, em dezembro, os novos profissionais atuarão na mina de carvão de Moatize, na província de Tete, em Moçambique.

Do total de treinandos, 30 ficarão em Carajás e 21 serão recebidos pelo Sossego. Todos receberam formação em Manutenção de Equipamentos de Mina e têm entre 21 e 40 anos de idade. A iniciativa faz parte da estratégia da Vale de qualificar mão de obra técnica e operacional em todos os países onde atua.

Desde 2009, quando a Vale começou a implantar seus treinamentos no país africano, mais de 800 técnicos foram qualificados para as áreas de mina, usina, manutenção e operação de locomotiva (maquinistas). Destes, 131 moçambicanos já complementaram sua formação com um período de treinamento prático no Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário