EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 8 de setembro de 2013

DESFILE LEMBRA 100 ANOS DE MARABÁ

Exército Brasileiro, representado pela 23ª Brigada de Infantaria de Selva, encerrará o desfile deste ano.

Após serem realizados em 23 vilas da zona rural do município de Marabá, os tradicionais desfiles escolares alusivos à Independência do Brasil agora acontecem na área urbana. Para facilitar a logística, os eventos foram programados para acontecer por núcleos, iniciando na terça-feira, 3, por Morada Nova. Na quarta-feira, 4, foi a vez de São Félix fazer sua homenagem à Pátria. Estudantes e servidores desfilaram para autoridades e moradores.

O tema deste ano não poderia ser mais apropriado: “Marabá, cidade centenária”, em comemoração aos 100 anos da cidade, polo da região sudeste do Estado. “A presença da população acompanhando os desfiles nos dá certeza que a tradição deve ser mantida, até porque as escolas sempre apresentam novidades. Elas encontram formas criativas de passar sua mensagem e a sociedade fica curiosa à espera dessas novidades”, destaca o secretário municipal de Educação, Luiz Bressan.

Onde as celebrações cívicas foram realizadas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou a comunidade sobre os investimentos que a gestão do prefeito João Salame está fazendo e planejando para a área da educação, como a construção e reformas de escolas e melhorias nas condições de trabalho dos educadores.

Neste sábado, 7, a Marabá Pioneira encerra as comemorações com a apresentação das escolas daquele local e também as da Nova Marabá participam da celebração, juntamente com o desfile do Exército Brasileiro, representado pela 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e entidades convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário