EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BANDIDOS SEQUESTRAM AVIÃO COM 40 QUILOS DE OURO EM ITAITUBA





 
Quatro homens armados e encapuzados sequestraram um avião, fizeram quatro pessoas reféns e roubaram uma pequena quantidade de ouro de um garimpo na comunidade de Cripurizinho, no município de Itatituba, oeste do Pará, na quinta-feira (12). Durante a ação dos criminosos, duas pessoas foram baleadas e transferidas para o Hospital de Santarém.

Na aeronave estavam o proprietário de uma mineradora da região e mais três pessoas. De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram as vítimas e exigiram que dissessem o local onde estavam aproximadamente 25 quilos de ouro.

Em depoimento à polícia, o piloto identificado como César Pena Fernandes contou que com violência, os assaltantes os retiraram do avião e os levaram para o escritório da empresa. Lá dentro, os suspeitos teriam atirado nas paredes e computadores para que alguém informasse onde ficava o cofre. O gerente da minerado abriu e mostrou que não havia ouro no local. Insatisfeita, a quadrilha seguiu para o moinho do garimpo onde encontrou uma pequena quantidade de ouro protegida com um tecido.

Segundo Pena, um dos assaltantes perguntou quem era o piloto da aeronave e ele se identificou: “eles me obrigaram a entrar no avião e decolar”, disse acrescentando que um dos assaltantes lhe passou um papel onde estava anotada a latitude e longitude da pista do KM 180 da Rodovia Transamazônica, local onde segundo os suspeitos havia um veículo esperando pelo grupo.

A polícia informou que os assaltantes que usavam capuz e coletes pretos a prova de balas sem identificação, todos com camisas de malha mangas longas e portavam três armas longas tipo fuzil, uma escopeta cano duplo e dois revolveres.

O piloto afirmou a polícia que argumentou com os assaltantes que a aeronave não tinha combustível suficiente para chegar até o KM 180 e que a única saída seria pousar no município de Jacareacanga. “Com muita conversa eles aceitaram pousar no aeroporto de Jacareacanga, mas me ameaçaram dizendo que se houvesse polícia eles me matariam. Eles se dirigiam entre si sempre se chamando de ‘cara’ e eles comentaram que iriam matar o informante, pois o mesmo havia falado que a aeronave iria buscar 25 kg de ouro na mineradora”, informou Pena.

Após a aeronave pousar, a quadrilha desceu do avião e fugiu em direção a mata.

As Polícias Civil e Militar realizaram vistoria na aeronave e encontraram a sacola de um supermercado de Itaituba, um estojo para cartucho de pistola automática, papel escrito com as coordenadas da pista do Km 180 e uma flanela vermelha. Segundo o delegado de Polícia Civil Lucivelton Ferreira todo o material será encaminhado à perícia.

Policia Civil juntamente com homens da Força Nacional homens do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar montaram barreiras na Rodovia e realizam buscas na mata próximo ao município de Jacareacanga.

Vítimas baleadas

As duas vítimas baleadas, Claudio Ediclei Rocha da Silva e Sancler da Luz foram transferidos na manhã de quinta-feira (13) para o Hospital de Santarém. Claudio passou por cirurgia e esta em observação.

Sancler permanece no setor de reanimação do hospital municipal. O estado dele é delicado e está em observação da equipe médica, aguardando a transferência para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário