EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SESPA AFIRMA QUE HOSPITAL GERAL DE TAILÂNDIA É REFERÊNCIA NA REGIÃO SUDESTE

Unidade tem sido fundamental para o atendimento da população nos casos de média e alta complexidade.

A secretária adjunta de Estado de Saúde Pública, Heloisa Guimarães, afirmou na sexta-feira,13, que o Hospital Geral de Tailândia (HGT) tem sido fundamental para o atendimento da população do município e da região do Tocantins, nos casos de média e alta complexidade. Administrado pela Organização Social Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), desde o início de julho deste ano, o Hospital vem implantando novos serviços de forma gradativa.

Está prevista para a próxima semana a instalação da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com 10 leitos, sendo sete adultos e três pediátricos. A UCI funcionará em regime semi-intensivo, para receber pacientes em estado grave.

Heloisa Guimarães esteve em Tailândia juntamente com o assessor Fernando Escudeiro, que integra o Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento dos Hospitais Regionais Administrados por OS. Antes de visitar o HRT, ela realizou duas reuniões no município, uma na sede da Prefeitura e outra na Câmara de Vereadores, para saber dos gestores os serviços prestados pelo HGT e o panorama da área de saúde na região.

De acordo com Heloisa Guimarães, há previsão de instalação de 20 máquinas de hemodiálise na região do Tocantins. Só falta definir em que município o serviço será instalado, para atender aos demais.

Na Câmara Municipal de Tailândia, Heloisa Guimarães ouviu os parlamentares sobre o funcionamento do HGT e as reivindicações destinadas a melhorar ainda mais a saúde no município. No final da reunião, o prefeito Ney da Saúde destacou o apoio dado pelo 6º CRS. "Vamos continuar com esse espírito de união e colaboração, para fazer uma saúde de referência. A saúde é responsabilidade de cada cidadão, e espero que todos os desafios sejam superados. As portas de Tailândia estão abertas para o governo do Estado", afirmou.

Segundo Venturieri, atualmente o HGT dispõe de consultas nas áreas de Clínica Médica, Oftalmologia, Cardiologia, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, além de internações nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia. "No entanto, estamos com muita dificuldade de contratar pediatras para consultas, plantões e internações", informou.

Sobre os serviços de diagnóstico, o HGT já dispõe de exames complementares, ultrassonografia, raios X e mamografia, e está implantando o serviço de endoscopia. Com 52 leitos, o HGT atende, em média, 200 pacientes por dia, e realiza a cada mês 16 mil exames complementares, 243 internações e cerca de 70 partos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário