EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS VAI INAUGURAR SEDE EM MARABÁ


 
Instalação do TCM pretende aproximar a Corte dos municípios do Sul e Sudeste.

O Tribunal de Contas dos Municípios, TCM-PA, vai inaugurar, na próxima terça-feira, 17, às 8h30, sua sede representativa em Marabá. A iniciativa visa aproximar a Corte de Contas das administrações municipais, beneficiando os municípios das regiões sul e sudeste do Pará. De acordo o presidente José Carlos Araújo, a inauguração da sede representa mais um passo no processo de interiorização do TCM-PA, que já conta, inclusive, com uma sede em Santarém, para melhor fiscalizar e atender os municípios da região oeste do Estado.

A sede do TCM-PA em Marabá fica localizada no edifício Amazon Center, situado na Avenida VP-08, Folha 26, Quadra 14, Lote 01, Salas 505 e 506, no bairro Nova Marabá. “A atenção do TCM-PA com os municípios do interior do Estado é uma constante e prova disso é que está investindo na capacitação de fiscais do povo para auxiliar a Corte de Contas na fiscalização da aplicação de recursos municipais”.  Diz Zeca Araujo frisando que a corte oferece cursos que qualificam conselheiros municipais que avalizam ou não as prestações de contas dos Fundos Municipais de Saúde, Educação, da Criança e do Adolescente, e de Assistência Social, entre outros.

Nos dias 17 e 18 de setembro, o presidente do TCM José Carlos Araújo e demais conselheiros do Tribunal farão a abertura de um treinamento denominado “O TCM e a (In)Formação para o Controle Social, na Câmara Municipal de Marabá, que oferecerá vários cursos dentre os quais “O Papel dos Conselhos”, “Participação Social no Planejamento das Políticas Públicas”, “A Execução Orçamentária e Financeira e a Prestação de Contas na Visão dos Conselhos Municipais” e “Transparência na Gestão Municipal”.

Participarão do treinamento integrantes de Conselhos Municipais de 33 municípios das regiões do Araguaia, Carajás e Lago de Tucuruí. O TCM-PA vem realizando esse trabalho de ampliação e fortalecimento da cidadania, que tem como base a realização de Oficinas de Capacitação para Conselheiros de Direitos da Sociedade Civil. Essas oficinas têm sido realizadas a pedido dos próprios Conselhos e Educação, Saúde e de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário