EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 15 de setembro de 2013

CAVALGADA ABRIU FEIRA AGROPECUÁRIA DE XINGUARA

Evento ruralista levou mais de 300 cavaleiros as ruas do município.

O município de Xinguara, no sul do Pará, abriu oficialmente na manhã de ontem, com a tradicional cavalgada ruralista, a sua 16ª Feira Agropecuária. O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais do município, em parceria com a prefeitura local. A Feira prossegue até o próximo domingo, 22. A cavalgada ruralista levou às ruas de Xinguara cerca de 3000 cavaleiros.

Ao longo dos anos, a cavalgada foi ganhando destaque, atualmente é uma das maiores e mais organizadas do estado. Quem acompanha o evento, observa o crescimento. “Todos os anos procuro reservar um espaço na avenida principal da cidade para ver a cavalgada. Esse ano não será diferente, estou ansiosa para acompanhar mais uma vez. A Cavalgada já é uma grande tradição no nosso município”, afirmou Maria de Lourdes Souza, comerciante. Na tarde de ontem, como pré-abertura da Feira, foi realizada no Parque de Exposições Agropecuárias Orlando Quagliato,a primeira etapa da prova de Marcha de Muares.

Ao todo cerca de cinquenta animais participaram das provas nas categorias mula jovem, mula adulta, mula de marcha diagonalizada e burro regional. Os competidores vieram de várias regiões do País, como Goiás, Mato Grosso, São Paulo além dos animais da região. A grande final será na segunda-feira (16), sendo que a premiação para o 1 lugar é de 12 Mil Reais.

De acordo com Roberto Paulinelli, organizador da competição, a prova busca preservar a integridade dos animais e, ainda, valorizar a participação dos muladeiros. “Serão avaliados critérios como diagrama de marcha com qualidade de movimento na montada, gestos de marcha e equilíbrio, comodidade da montada, além do estilo do animal andar. Acredito que teremos uma competição de alto nível pelo que vimos dos competidores” avaliou.

Para o presidente do Sindicato Rural a prova de Marcha de Muares tem atraído para Xinguara um público cada vez mais diversificado. “As competições sempre foram um atrativo a mais nas feiras agropecuárias que realizamos. Todos os anos temos um crescimento significativo no número de competidores que esse ano vem das cidades de Barretos, Sorocaba, Goiânia, Brasília. Isso prova o fortalecimento e respeito que a FAX vem conquistando “declarou Joel Lobato, Presidente do Sindicato Rural de Xinguara.

Na noite de hoje, a atração principal será o show com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, que deverão cantar os grandes sucessos de seu vasto repertório. Até dia 22 serão realizados ainda leilões, rodeios, torneio leiteiro além dos shows com Victor e Léo (19), Cleber e Cauã (20), César Menotti e Fabiano (21), Luan Santana (22), os shows gospel ficam por conta de David Quinlan (18) e Tony Allysson (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário