EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SETE QUILOS DE COCAÍNA DESAPARECERAM DA DELEGACIA DE DOM ELISEU

A Corregedoria da Polícia Civil do Pará abriu inquérito para apurar o desaparecimento de sete quilos de cocaína que teriam sumido da Delegacia de Polícia do município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem de O Liberal, a droga havia sido apreendida em várias operações das polícias civil e militar e estava guardada dentro de uma funerária que funcionava ao lado da delegacia.

Primeiramente haviam sumido cerca de 3 quilos de cocaína, sendo que na data marcada para incineração, há cerca de dois meses atrás, a polícia constatou que o restante da droga, 4 quilos, também haviam desaparecido. Geralmente, em casos de apreensão de drogas e armas, todo o material é encaminhado para o fórum da comarca local, por medida de segurança.

Não se sabe até agora quais os motivos que levaram a autoridade policial a determinar a guarda da droga dentro de uma funerária. Em contato com O Liberal na tarde de ontem, o delegado Silvio Maués, diretor do Departamento de Polícia do Interior, disse que o caso está sendo investigado pela corregedoria. “A história será esclarecida e os responsáveis serão punidos”. Disse Maués. A corregedoria investiga o envolvimento direto de policiais civis lotados na Depol do município.

Maconha – Não é a primeira vez que grande quantidade de entorpecente desaparece de delegacia na região sudeste do Pará. Em meados de 2011, 3 quilos e meio de maconha prensada sumiram da delegacia de Ulianópolis. Uma investigação da Polícia Civil confirmou o envolvimento de um investigador da PC, que era dependente químico. A droga havia sido apreendida durante uma operação da Polícia Militar e , via de regra, deveria estar armazenada no Fórum da cidade, uma vez que se tratava de peça de inquérito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário