EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 18 de junho de 2013

TUCURUÍ REALIZA QUADRA JUNINA NAS ESCADARIAS DE SANTO ANTONIO


Dentre as atrações juninas em Tucuruí estão barracas de comidas típicas, bebidas, pescaria e até a tradicional fogueira e pau de sebo.

O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, se prepara para o XXIII Festival do Folclore Junino, que acontece nas Escadarias da Santo Antônio, de 19 à 23 de Junho, com a apresentação de Bois- Bumbá, Grupos Folclóricos e Parafolclóricos, além de atrações musicais. 

A programação da Quadra Junina teve início no dia 01 de Junho, com a abertura oficial do III Circuito Junino, que leva até os bairros da cidade toda estrutura do Festival, antes apresentada somente nas Escadarias. 

O evento serve como ensaio para os grupos que irão participar da disputa no fim do mês e leva diversão para as comunidades dos bairros que recebem o Circuito. “O local onde é montado o arraial, vira uma Verdadeira festa, com enfeites, brincadeiras e muita alegria, as crianças adoram e nós também”, afirmou a dona de casa Lucilene dos Santos. Os bairros Mangal, Nova Matinha, Nova Conquista, Cohab, Jardim Colorado, Santa Mônica e Paravoá acrescentam a programação, as peculiaridades e características da cidade.

Dentre as atrações juninas em Tucuruí estão barracas de comidas típicas, bebidas, pescaria e até a tradicional fogueira e pau de sebo, garantindo entretenimento a população e geração de renda para comerciantes e ambulantes. Para o ambulante Jorginei da Silva Pereira, “a festa é uma alternativa para ganhar um dinheiro extra”. Durante o Festival de Folclore Junino de Tucuruí serão escolhidas a Miss Folclórica, Parafolclórica, Mulata, Simpatia e a Miss Gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário