EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 1 de junho de 2013

AUTORIDADES DE MARABÁ DISCUTEM PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Cosanpa pleiteia ainda a renovação do contrato para prestação de serviços de fornecimento de água no município.

Uma reunião ocorrida esta semana no gabinete do prefeito de Marabá, João Salame, discutiu o Plano Municipal de Saneamento Básico e a renovação do contrato de exploração dos serviços de água e esgoto em Marabá. No encontro, Antônio Braga, presidente da Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa, enumerou as obras que a Cosanpa vem realizando em Marabá e garantiu que quando os serviços forem concluídos o Núcleo Cidade Nova terá 100% de cobertura em coleta e tratamento de esgoto. “Um caso raro no Pará”. 

Na reunião, Antonio Braga discutiu com Salame o andamento do Plano Municipal de Saneamento Básico, uma exigência estabelecida por lei que, caso não seja obedecida, impede a captação de recursos pelo município para investimentos no setor.

Dois projetos foram elaborados e agora deverão ser consolidados. A Prefeitura fará um amplo processo de validação baseado em audiências e consultas públicas visando apresentar um projeto estratégico capaz de traçar cenários e metas para os próximos 30 anos, como prevê a legislação. A Cosanpa pleiteia ainda a renovação do contrato que mantém com a Prefeitura para prestação de serviços de fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. A empresa garante que manterá os investimentos previstos e que não haverá aumento de tarifas. Para que o contrato seja renovado será necessário um processo no qual estão previstas audiências e consultas públicas.

No final da reunião, O prefeito João Salame enfatizou que está estudando o assunto de forma intensiva e não descarta manter a parceria com a empresa, sendo que, diante das inúmeras deficiências dos serviços prestados pela Cosanpa, exigirá garantias adicionais. “Para ter este contrato, a Cosanpa vai precisar investir pesado na qualidade do atendimento e na ampliação da rede de dsitribuição. Acima de qualquer coisa está o atendimento às necessidades dos usuários”. Disse Salame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário