EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 14 de junho de 2013

RIO TOCANTINS E LAGO DA USINA HIDRELÉTRICA ATRAEM TURISTAS EM TUCURUÍ


Torneio de Pesca atrai milhares de visitantes no início do veraneio.
 
Com a chegada do verão, milhares de turistas procuram as praias e balneários do sul e sudeste paraense. Em Tucuruí, uma das cidades mais procuradas pelos veranistas, o rio Tocantins com suas belíssimas praias e o Lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí são as grandes atrações turísticas da região no período das férias. A movimentação na cidade, teve início este ano já no período de 31 de maio a 02 de Junho, com a realização da V Edição do Tortuc, Torneio de Pesca Esportiva de Tucuruí e o IV Torneio Mirim, que além dos pescadores da região, também atrai os amantes do esporte, que vêm de várias cidades do Brasil só para participar da competição.

Além de se aventurar por milhares de quilômetros do reservatório da Usina em busca do maior Tucunaré, ainda são atraídos pela beleza natural do lugar, com mais de 1500 ilhas e a tranqüilidade e conforto com simplicidade, oferecidas por pousadas nas próprias ilhas. Com a chegada do verão, o número de turistas em Tucuruí aumenta ainda mais. Neste período, o lago divide a atenção com o Rio Tocantins, onde famílias inteiras chegam a montar acampamento nas areias das praias, e ali passam o mês inteiro, ou apenas atravessam o rio para passar o dia se refrescando nas águas do rio.

Para garantir a segurança dos visitantes e público em geral, a secretaria de Turismo elaborou o projeto "Veraneio- Turismo Legal", que além de inúmeras ações têm como prioridade capacitar os barqueiros, através de palestras de conscientização e capacitação tais como cuidados para evitar acidentes como o escalpelamento, primeiros socorros, educação ambiental, Cooperativismo e Associativismo e o treinamento para se adquirir a habilitação aquaviária, de fundamental importância para quem trabalha com embarcações. O projeto é realizado em parceria com a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Amazônia, Secretaria de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário