EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 29 de junho de 2013

CARAVANA PRO-PAZ REALIZA ATENDIMENTOS EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA



Foram realizados mais de 1,5 mil atendimentos no município no última dia da caravana.


A Caravana Pro Paz Cidadania que está trabalhando na emissão de documentos e atendimento jurídico gratuitos à população do sul do Pará deixou, na terça-feira, 25, o município de Conceição do Araguaia, onde esteve por dois dias seguidos. Apenas no último dia de atendimento, quando a população compareceu em massa ao Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), espaço onde aconteceu a ação, foram realizados mais de 1,5 mil atendimentos, entre os quais 536 emissões de carteiras de identidade, 117 carteiras de trabalho, 273 CPFs, 106 certidões de nascimento, 436 fotografias e 52 procedimentos jurídicos.

Segundo o técnico do Pro Paz, Anderson de Deus, o trabalho em Conceição do Araguaia superou as expectativas da organização e correu na mais absoluta tranquilidade, apesar da grande procura. "Mesmo que a gente acabe estendendo um pouco mais o horário de trabalho, ninguém sai sem o atendimento procurado", destacou.

Já o técnico da Defensoria Pública, Fábio Machado, explicou que um dos serviços mais procurados na Caravana é a emissão de fotografias, pois, na maioria das vezes as pessoas que vão em busca de um documento acabam não levando a fotografia necessária, ou então apresentam uma que não está adequada às exigências. "No caso da carteira de trabalho, por exemplo, a fotografia precisa levar um carimbo e não é qualquer papel fotográfico que absorve esse carimbo, daí a importância de se produzir a foto em um material específico", detalhou ele, que é responsável pela captura das imagens no mutirão.

Nesta quinta, 27, sexta, 28, e sábado, 29, a Caravana Pro Paz Cidadania, que conta com cerca de 50 servidores das Secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil e Defensoria Pública, chega ao município de Redenção, onde o atendimento acontecerá das 8 às 17h, na Escola Municipal Carlos Ribeiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário