EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 1 de junho de 2013

PARAUAPEBAS FICOU DE FORA DO PROJETO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE

Proposta não incluiu uma das cidades mais importantes do Estado do Pará.

O Senado Federal aprovou esta semana o Projeto de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Unifesspa. A proposta já havia sido aprovada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação; e de Finanças e Tributação.

Segundo cálculos do Ministério da Educação há uma estimativa de despesas com a criação da Unifesspa avaliado em R$ 41,2 milhões em 2013, sendo que até 2017, quanto está prevista a contratação completa de pessoal para a instituição de ensino, a expectativa é que haja um gasto estimado em R$ 260,6 milhões. O Projeto original deixou de fora o município de Parauapebas, considerado um dos maiores polos econômicos do Estado do Pará.

Com a criação da Universidade,  há uma estimativa de se criar 506 cargos de professores, 238 cargos técnico-administrativos de nível superior, além de 357 cargos técnico-administrativos de nível médio. Serão abertos ainda cargo de reitor, e de vice-reitor, além de outros 90 de direção, além de 462 funções gratificadas para o novo estabelecimento federal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário