EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA VAI REALIZAR VESTIBULAR PARA NOVOS CURSOS EM PARAUAPEBAS

Atualmente, a instituição tem turmas regulares na cidade nos cursos de engenharia agrônoma, zootecnia e engenharia florestal.

Durante uma reunião ocorrida esta semana, entre o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano e uma comissão da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o reitor da instituição, professor Sueo Numazawa, anunciou a realização de vestibular no final do ano para os cursos universitários de engenharia de produção e administração, possibilitada pela parceria entre a instituição e a prefeitura.

De acordo com esclarecimentos realizados durante a reunião, a UFRA pode ofertar qualquer curso superior e não apenas aqueles relacionados às ciências agrárias. Atualmente, a instituição tem turmas regulares na cidade nos cursos de engenharia agrônoma, zootecnia e engenharia florestal.

O prefeito reforçou o seu compromisso de implantar em Parauapebas um centro de conhecimento, com polos universitários e cursos que possibilitem oportunidade de crescimento para os jovens da cidade, e por isso, disse que conta com a parceria da UFRA.   

Dentre os assuntos discutidos foram encaminhados alguns pontos para que a estrutura da instituição mude do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) para o prédio próprio. "Viemos hoje acertar os detalhes finais para nossa mudança, que queremos fazer em setembro", afirmou Kaliandra Alves, diretora da UFRA em Parauapebas.

Com a presença do secretário de obras na reunião, Dário Veloso, e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Rafael Cristo, o gestor garantiu à comissão, que contava com a presença de alunos da UFRA, a implantação de uma linha de transporte ligando o centro da cidade ao novo prédio, serviços de urbanização e iluminação para o campus, assim como a construção de uma quadra de esportes na área. "Nós estávamos com medo de não ter como nos deslocar, pois o campus fica distante do centro urbano, mas depois dessa reunião estamos certos do compromisso do prefeito em realizar essas e as outras demandas que encaminhamos", revelou o aluno de engenharia agronômica, Gilson Ribeiro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário