EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MINERADORA VALE REALIZA CURSO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM MARABÁ

Programação terá quatro dias de atividades, iniciando na segunda-feira, 24, e encerrando na próxima quinta-feira, 27. 

A mineradora Vale, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação de Moradores do Bairro São Félix, realiza esta semana um curso de Educação Alimentar em Marabá. O evento visa estimular o hábito para uma alimentação saudável e ensinar receitas de fácil preparo e que aproveitem integralmente os alimentos. A iniciativa está embasada no eixo de prevenção e promoção da saúde do Programa de Saúde da Fundação Vale, alinhada com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição.

A programação terá quatro dias de atividades, iniciando na segunda-feira, 24, e encerrando na próxima quinta-feira, 27, com aulas pela manhã e tarde. Foram ofertadas 120 vagas para diversas comunidades de Marabá, beneficiando pessoas que lidam diretamente com a manipulação de alimentos, como vendedores de comidas e merendeiras de creches, entre outros.

Além de orientações e dicas de como aproveitar parte dos alimentos que geralmente são descartadas, como cascas e sementes, os cursos vão ensinar também os cuidados necessários que se deve ter ao manipular os alimentos e como garantir sua correta conservação. As aulas acontecem na Associação dos Moradores do Bairro São Félix. O curso já passou pelas cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário