EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CANDIDATO DE ÁGUA AZUL DESISTE DE RECURSO NO TSE


Candidato teve seu registro indeferido porque teria sido demitido do serviço público.


O médico José Lourenço, eleito prefeito de Água Azul do Norte com 4.163 votos, renunciou na manhã de ontem ao processo de nº 22.955, impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo o deferimento do registro de sua candidatura a prefeito. O processo foi protocolado no final de setembro de 2012 e ainda não havia sido julgado pelos ministros. O candidato teve seu registro indeferido porque teria sido demitido do cargo de médico do hospital de Xinguara, município vizinho a Água Azul do Norte, fator que inviabilizaria sua candidatura.

Segundo José Lourenço, a renúncia se deu pela demora do judiciário brasileiro e aos sucessivos recursos protocolados pela coligação oposta, que tentava arrastar o julgamento do mérito da causa para novembro de 2013. Outro motivo, segundo Lourenço, seria a instabilidade provocada pela vacância do cargo de prefeito, uma vez que o executivo está sob o comando do presidente da Câmara, até que o impasse se resolva. "Por uma desonestidade, malandragem e armação, conseguiram tirar o meu ideal e propósito de mostrar como um homem digno governa uma cidade. Roubaram o sonho de 58,15% dos eleitores de Água Azul do Norte. E esse número seria maior se não fosse o desgaste de um processo judicial", afirmou o médico em nota pública ressaltando que a sua assessoria jurídica irá protocolar a informação da renúncia na justiça paraense.

Com a desistência de José Lourenço, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, tem agora, o prazo de 20 a 40 dias divulgar a resolução sobre a realização de eleição suplementar no município. No ano passado, ainda durante o período eleitoral, o candidato José Lourenço conseguiu provar sua inocência na justiça comum. A decisão já transitou em julgado no Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário