EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

AGRICULTORES FAMILIARES DE ITUPIRANGA TERÃO ACESSO A CRÉDITO DO PRONAF

Cada família beneficiada terá direito a R$ 21 mil em financiamento.

O trabalho de assistência técnica e extensão rural realizado com agricultores familiares de Itupiranga, município da região sudeste, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), garantiu a 28 famílias o acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), linha A. Cada família tem direito a R$ 21 mil em financiamento.

Os beneficiários que residem no Projeto de Assentamento Ouro Verde recebem atendimento da Emater por meio da chamada pública de assistência técnica social e ambiental, financiada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo Davi Miranda, técnico da Emater, estes são os primeiros projetos elaborados pela empresa no município a receberem créditos liberados neste ano. A expectativa é que até o final de 2013 sejam financiados pelo Banco da Amazônia 300 projetos.

Os recursos serão aplicados diretamente no desenvolvimento da pecuária de leite, plantio de mandioca em consórcio com arroz, milho e feijão, além da aquisição de matriz, material de curral, construção de cerca e implantação de capineira. “O crédito vai melhorar a nossa vida”, disse a agricultora Juliana Lima.

Para o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Ouro Verde, Rodrigues Lima, a liberação desses recursos vai proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos agricultores

Nenhum comentário:

Postar um comentário