EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

GOVERNADOR REUNE COM PREFEITOS DA AMAT

Simão Jatene recebeu gestores do sul e sudeste do Pará e da Transamazônica.

O governador Simão Jatene, recebeu na última sexta-feira, 07, no Comando Geral da Polícia Militar, os prefeitos do Partido Popular Socialista (PPS), o deputado federal Arnaldo Jody e o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT Carajás) Sancler Ferreira. A reunião foi agendada para discutir a conjuntura política para 2014 e as prioridades dos municípios das regiões do sul e sudeste e Transamazônica.  

De acordo com o prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Medeiros, as solicitações são muitas e quase todos os municípios paraenses enfrentam os mesmos problemas de transporte escolar, funcionários e infraestrutura. “Temos que priorizar algumas solicitações, não adianta pedir o que o governador não pode oferecer, fiz os meus pedidos e agora vou aguardar o retorno”, disse o prefeito.”

Segundo o deputado Arnaldo Jordy, a demanda mais solicitada pelos prefeitos foi o Asfalto na Cidade. “O governador assumiu o compromisso com as demandas dos municípios, claramente naquilo que ele podia atender e também orientou de como proceder naquilo que não era possibilidade imediata do município”, ressaltou Jordy.

O presidente da Amat, Sancler Ferreira, ressaltou que a reunião também faz parte do Pacto pelo desenvolvimento do Pará, a exemplo do que vem acontecendo nas sub-regiões do estado onde o governador reúne com prefeitos e lideranças municipais colhendo informações e as necessidades de todos os gestores municipais. “A exemplo das reuniões realizadas para os municípios da região do Lago de Tucuruí e de Carajás, oportunidade para os prefeitos apresentarem seus pleitos ao governador. Estamos na expectativa de que o governo possa atender aos anseios da população de cada município,” disse Sancler.

Participaram da reunião os prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber Torres, Eldorado dos Carajás, Divino Alves, Uruará, Everton Moreira, e a prefeita de Chaves, Solange Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário