EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA REALIZOU LEILÃO EM MARABÁ



Dos lotes vendidos, 31 eram veículos que faziam parte da frota da autarquia.


A Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará, realizou esta semana, em Marabá, um leilão de vários bens da autarquia. De acordo com a organização do evento, foram arrecadados recursos da ordem de R$ 109 mil. Foram colocados 60 lotes a venda e alguns chegaram a ser comprados por um valor 20 vezes maior do que o preço estipulado na avaliação dos bens. Dos lotes vendidos, 31 eram veículos que faziam parte da frota da autarquia. A maioria dos carros levados a leilão eram caminhonetes cabine dupla, tipo de veículo mais utilizado pela Regional.

Também foram leiloados veículos de pequeno porte, como um jipe da marca Engesa, que foi arrematado por quatro vezes o valor inicial, que era de R$ 2.500,00. A autarquia também leiloou materiais de escritório como cadeiras, mesas, máquinas de calcular, máquinas de escrever, equipamentos de informática, arquivos, balizas topográficas, aparelhos de ar condicionado e armários.

Um tipo de equipamento que surpreendeu pela intensa disputa foi aparelho de ar condicionado. Dos três lotes que reuniam este tipo de equipamento, dois saíram por 20 vezes o valor inicial. O responsável pelo arremate dos três lotes, Edgar Nery de Sousa, disse que participa de leilões públicos há 30 anos e pretende transformar os aparelhos em sucata. Sobre a disputa pelos citados lotes, Sousa mostrou-se bastante competitivo. "Eu vim para levar tudo. Eu disputei com o cara e não deixei ele levar", afirmou o arrematador, acrescentando que levou ainda um lote de extintores de incêndio. Outro participante experiente em leilões, que arrematou 10 dos 31 lotes de veículos, foi o Dener Faria de Jesus. Ele disse que já participa de eventos como este há 18 anos, comprando carros no leilão e vendendo logo em seguida. "Não arrumo o carro. Eu lavo e vendo no mesmo estado", disse.

Mas não são apenas pessoas experientes que aparecem nos leilões. Márcia Ferreira Franco é uma novata na área e compareceu ao evento para arrematar um jipe da marca Ford. Ela explica porque adquiriu o carro: "é o sonho do meu marido. Ele já reformou três e não conseguiu ficar com o veículo. Ele disse que, esse, ele vai ficar", afirmou. Alguns dias antes do leilão, os lotes foram liberados para a visitação dos interessados na garagem do Incra, em Marabá. O evento foi realizado no auditório da Superintendência e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Na avaliação da Comissão Organizadora do Leilão a quantia alcançada com a venda dos lotes superou as expectativas, além de atingir o objetivo principal, que era limpar o pátio da garagem e manter o patrimônio da Regional atualizado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário