EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 6 de junho de 2013

COMPANHIA DE ABASTECIMENTO PROMOVE CAPACITAÇÃO NO SUL DO PARÁ

Expectativa é que participem aproximadamente 50 alunos que atuam junto às 32 mil famílias organizadas nos 243 assentamentos da região.

Com o objetivo de aumentar a atuação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos assentamentos no sul do Pará, a Companhia Nacional de Abastecimento do Pará participará nos dias 04 e 05 de junho, em Marabá, da oficina de capacitação dos técnicos da Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates). A expectativa é que participem aproximadamente 50 alunos, que atuam junto às 32 mil famílias organizadas nos 243 assentamentos da região.

A capacitação será realizada em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Sociale Combate à Fome (MDS) e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Conab já realizou outros treinamentos semelhantes na grande Belém, na Ilha do Marajó e na região de Belo monte. Segundo a avaliação do superintendente da Companhia no Pará, Moacir Rocha, “esta capacitação irá garantir que os técnicos atuem como multiplicadores das informações juntos aos agricultores dos assentamentos que gerenciam”, avalia.

O Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, é um instrumento de estruturação do desenvolvimento da agricultura familiar, acionado após a etapa final do processo produtivo, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com recursos que remunerem o investimento e a mão-de-obra e lhe permita reinvestir e custear as despesas de sobrevivência de sua família. Considerado como uma das principais ações estruturantes do Programa Fome Zero, o PAA constitui-se em mecanismo complementar ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário