Após receber denúncias de
inúmeros consumidores insatisfeitos com a qualidade do serviço de fornecimento
de energia elétrica no município de Parauapebas, o coordenador do Procon, Alex
Fernando Garcia, reuniu-se esta semana com representante da Rede Celpa com o
objetivo de solucionar a reclamação dos usuários.
De acordo
com as denúncias dos consumidores relatadas no Procon, a concessionária de
energia elétrica teria passado cerca de três meses sem fazer a leitura de
medição da energia consumida pela população e consequentemente deixado de fazer
a respectiva entrega do talão de luz para pagamento da conta na rede bancária.
Na
segunda quinzena do mês de maio, com o restabelecimento dos serviços de medição
de consumo de energia da Rede Celpa, alguns consumidores dizem que foram
surpreendidos com a entrega do talão de luz, constando o consumo dos meses em
que a medição não foi feita, e por isso procuraram o Procon, para que o órgão
interceda em favor dos usuários.
Procurado para falar sobre o assunto,
Alex Garcia explicou que o representante da Rede Celpa confirmou que uma nova
empresa contratada recentemente pela concessionária já recomeçou o serviço de
leitura do consumo de energia e garantiu que os valores da fatura considerados
altos pelos consumidores serão parcelados, de acordo com o que determina o
artigo 103 da Resolução nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica
(Aneel). Apesar de
ter feito alguns investimentos em Marabá, reclamações referentes à interrupção
de fornecimento, demora no atendimento para reparos e, principalmente, à
qualidade da água são frequentes entre aqueles que usam os serviços da Cosanpa
na cidade.
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