EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 18 de junho de 2013

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA SEDIA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESTUDANTIS


Participam da competição estudantes de 15 municípios do sul do Pará.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, de 19 a 23 de junho, no município de Conceição do Araguaia, a etapa regional dos Jogos Estudantis Paraenses (JPE's). A cerimônia de abertura acontecerá nesta quarta-feira, 19, no Estádio Azamor Cardoso de Castro, localizado na Avenida 7 de Setembro, a partir das 18h. A competição mobilizará crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais, particulares e conveniadas, com o objetivo de promover a integração entre participantes e incentivar a prática do esporte nas escolas, contribuindo para a formação integral e construção da cidadania.

Participam dos jogos estudantis escolas ligadas à 15° Unidade Regional de Educação de Conceição do Araguaia (URE) nos municípios de Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, Bannach, Cumarú do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara. Os alunos competirão das categorias A, de 12 a 14 anos, e na categoria B, de 15 a 17 anos, nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, xadrez e tênis de mesa.

Esta etapa regional é coordenada pelo Núcleo de Esporte e Lazer (Nel) em parceria com a 15º Ure e Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia. As competições acontecem no Ginásio de Esportes Orlando Mendonça, na Escola Agrícola – Ceagro, na Escola Estadual Acy de Barros e na sede da AABB do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário