EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 27 de março de 2013

TEMPESTADE CAUSOU TRANSTORNOS E ALAGAMENTOS EM VÁRIOS BAIRROS DE MARABÁ

Foram colocados sete caminhões a disposição da Defesa Civil e mais 50 homens para ajudar nos serviços de limpeza e atendimento aos moradores atingidos.

A forte chuva que caiu sobre Marabá na tarde deste domingo (24) causou sérios transtornos e alagamentos em diversas áreas da cidade.  Técnicos da Sevop fizeram atendimentos de urgência nos lugares mais críticos, como por exemplo, na Grota Criminosa nas folhas 27 e 22; Bairro da Paz; e nas áreas próximas à Avenida Manaus. A Sevop mobilizou homens e máquinas para reparos emergenciais. Retroescavadeiras foram acionadas para fazer o desentupimento dos canais e caminhões equipados com bombas de sucção utilizados para tirar a águas das casas alagadas.

Na manhã de ontem, foram colocados à disposição da coordenação de Defesa Civil sete caminhões e mais 50 homens para ajudar nos serviços de limpeza e atendimento aos moradores atingidos. No final da tarde de hoje, a Defesa Civil divulgará um balanço dos danos causados e das medidas tomadas para contê-los.

Em nota, a Prefeitura de Marabá afirmou que através das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos (Semsur), vem intensificando as ações de limpeza e conservação de canais, valas e bueiros, além de regularizar os serviços de coleta de lixo em toda a cidade, visando justamente prevenir danos causados pelas chuvas que costumam castigar a região nesta época do ano. Técnicos da Sevop e da Semsur pedem aos moradores que colaborem com as ações da Prefeitura, evitando despejar lixo e entulhos nas áreas próximas aos canais e valas da cidade, uma das causas dos alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário