Lei
estabelece o prazo máximo de 20 minutos para permanência dos clientes em filas
de agências bancárias.
Durante
a fiscalização realizada pelo Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor
(Procon) de Parauapebas, na manhã de ontem, sete agências bancárias foram
autuadas por não cumprirem a Lei Municipal 4.449/2011. A lei estabelece o prazo
máximo de 20 minutos para permanência dos clientes em filas de agências bancárias.
A fiscalização ocorreu de
forma simultânea em todas as agências bancárias da cidade. De acordo com Alex
Fernando Garcia, coordenador do Procon, a ação foi muito boa, “esperamos que as
agências se adequem as leis consumeristas para atingir o objetivo que queremos:
atendimento digno aos consumidores e a toda população de Parauapebas”, afirma o
coordenador.
As agências autuadas terão o
prazo de 10 dias, contado a partir de 1º de março, para fazerem suas
respectivas defesas. Logo em seguida, o processo será encaminhado para parecer
jurídico, e posteriormente para decisão administrativa que definirá uma
provável multa.
Cistiane Regina Moraes,
cliente de uma agência local apoia a ação do órgão de defesa do consumidor, que
é vinculado à Procuradoria Geral do Município, e reclama da demora no
atendimento bancário, “semana passada, por exemplo, fiquei das sete da manhã
até a uma hora da tarde na fila, esperando atendimento” afirma a cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário