EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 16 de março de 2013

SINDICALISTA DENUNCIA AMEAÇAS DE MORTE EM REDENÇÃO



Líder camponês disse em reunião da Fetraf que sua cabeça está valendo R$ 50 mil

Durante uma reunião da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) realizada esta semana em Redenção, no sul do Pará, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Projeto de Assentamento Lua Clara, localizado na Fazenda Cristalino, no município de Santana do Araguaia, Daniel Manuel da Silva denunciou que está sendo ameaçado de morte e que sua cabeça vale R$ 50 mil.
Segundo o sindicalista, na Fazenda Cristalino um grupo fortemente armado com fuzil, metralhadora e pistolas não permite a entrada em uma área que está em fase de desapropriação e que já foi negociada com o proprietário da fazenda e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Ainda segundo o líder camponês, ele está sendo ameaçado de morte por grileiros que se tornaram fortes fazendeiros dentro da área do assentamento Cristalino onde também outras famílias estão impedidas de morar. “Eles fazem verdadeiro terror, andam armados, colocam obstáculos nas estradas e ameaçam as famílias. Diante desse estado de terror fomos obrigados a abandonar a área”, afirma o sindicalista. 

Ainda de acordo com Manuel da Silva, as questões de conflitos dentro da área da Fazenda Cristalino já duram mais de sete anos e a Justiça nada faz  “Para acabar com o conflito basta identificar e prender os autores dos delitos praticados na área”, afirma Daniel. O sindicalista citou o caso da morte do assentado Geraldo Lemos Siqueira, ocorrida a cerca de dois anos dentro da área e até agora ninguém foi preso.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário