EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 : TRE COMEÇA O TREINAMENTO DE MESÁRIOS

Resultado de imagem para treinamento de mesario 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) inicia nesta quinta-feira (1º), em Belém, os treinamentos para os voluntários que irão atuar como mesários nas eleições municipais de 2016 na capital paraense. O cronograma de atividades se encerra no próximo dia 23 de setembro.

Segundo o TRE, Belém contará com 800 mesários distribuídos em 225 seções eleitorais no dia do pleito. Os interessados em desempenharem a função precisam ter idade superior a 18 anos e não serem candidatos ou pertencerem a diretórios de partidos políticos.

A novidade para este ano é que aqueles voluntários que não puderem comparecer ao treinamento presencial neste mês podem realizá-lo pela internet, no site do TRE.

Para os mesários que irão trabalhar no primeiro turno, e aqueles que seguirão em municípios onde haverá segundo turno, o Tribunal assegura atestado que dá direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado. Os mesários também podem utilizar os dias trabalhados como critérios de desempate em alguns concursos, além de contabilizar como horas extracurriculares se forem universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário