EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 20 de setembro de 2016

MARABÁ : POR FALTA DE PAGAMENTO, CELPA CORTA A ENERGIA DE 16 PRÉDIOS DA PREFEITURA

celpa-mba-2

Com três meses de atraso no pagamento das faturas de energia elétrica, a Celpa está sendo implacável com a Prefeitura de Marabá. Quatro equipes da empresa estão cortando, na manhã de hoje, a energia de 16 prédios públicos, entre eles da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seasp) e da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Não há confirmação se escolas, hospitais ou postos de saúde estejam no pacote negro da Celpa.

Na Seasp, a energia foi cortada às 8h30 e os servidores ficaram no escuro. Foram para os corredores e não faziam atendimento. Na recepção, onde a reportagem do blog esteve às 9h30, os servidores atenderam gentilmente, apesar da falta de energia. Todavia, os serviços internos não estavam sendo executados. “Soubemos que o pessoal do Gabinete do Prefeito está correndo para pagar a energia ainda pela manhã. Esperamos voltar a trabalhar ainda hoje”, disse a assessora da Secretária Municipal de Assistência Social.
 
Na Semed, a Reportagem do blog chegou no momento em que os funcionários da Celpa estavam subindo na escada para cortar a energia. No prédio trabalham mais de 150 pessoas, que também deixaram suas principais atividades, pois depende da energia para ligar computadores e outros aparelhos eletrônicos, além das centrais de ar.
 
Mais cedo, funcionários da Celpa informaram que a energia seria cortada de 16 prédios municipais, inclusive do prédio da Prefeitura, localizado na Folha 31, Nova Marabá, o que de fato aconteceu às 10h20. No Centro Administrativo funcionam a SDU, Secretaria de Gestão Fazendária e Secretaria Municipal de Administração, outra que está no escuro.
 
Ainda este ano, a Celpa chegou a ameaçar o corte de energia em prédios da Prefeitura de Marabá. Enviou extrato da conta em atraso para a Câmara, onde houve uma grande mobilização e a Prefeitura acabou pagando as faturas em atraso. A conta de energia dos prédios da Prefeitura gira em torno de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês. Por Ulisses Pompeu- Blog do Zé Dudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário