EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PARÁ REGISTROU 684 FOCOS DE QUEIMADAS EM 68 MUNICÍPIOS EM APENAS TRÊS DIAS

Resultado de imagem para QUEIMADAS

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou nesta sexta-feira (2) o boletim de monitoramento de queimadas ocorridas no estado entre os dias 29 e 31 de agosto deste ano. Segundo a Semas, o Pará teve 684 focos de calor distribuídos em 68 municípios.

De acordo com a Semas, a porção leste da região sudeste manteve-se com predominância de risco de fogo a categoria crítico. Já as regiões sudoeste, Marajó e nordeste apresentaram risco de fogo nas categorias baixo a crítico. Neste período, os municípios que obtiveram maiores registros de focos de queimadas foram: São Félix do Xingu (161 focos), Altamira (126 focos) e Novo Progresso (55 focos).
A Semas informa ainda que  queimadas provocadas em florestas é considerado um crime ambiental. Conforme consta no artigo 50 do Decreto Federal 6.514/2008 incorre em infração destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa ou de espécies plantadas sem autorização ou licença da autoridade ambiental competente, resultando em multas a partir de R$ 5.000 por hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário