EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DENÚNCIA DO MPF PEDE CONDENAÇÃO DE KELLY DESTRO POR EMISSÃO DE NOTAS FRIAS, CLONAGEM E ADULTERAÇÃO DE DOCUMENTOS

Documentos falsos foram utilizados por candidata para acobertar madeira de origem ilícita. Material consta na lista de ATPFs roubadas do Escritório Regional do IBAMA em Breves
 
O BLOG DO EVANDRO CORREA publica abaixo a denuncia do Ministério Público Federal, assinada pela procuradora da república MARIA CLARA BARROS NOLETO, que pede a CONDENAÇÃO de KELLY CRISTINA DESTRO ULIANA, acusada dos crimes de EMISSÃO DE NOTAS FRIAS para dar aparente legalidade a madeira de origem ilegal. LEIA ABAIXO A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA
Resultado de imagem para mpf pARÁ
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, no uso das atribuições previstas no artigo 129, I, da Constituição Federal de 1988 e artigo 41 do Código de Processo Penal, vem, perante Vossa Excelência, oferecer DENÚNCIA em face de KELLY CRISTINA DESTRO, dados pessoais não divulgados pelo MPF , em razão dos fatos a seguir expostos:
As ATPFs no 6532628/MA, 3532626/MA , 6532624/MA e 6532620/MA (fls. 75/76) foram apreendidas por ocasião da Correição Extraordinária ocorrida na Gerência Executiva do IBAMA de Imperatriz/MA, oportunidade na qual foram detectadas várias irregularidades no controle das ATPFs daquele órgão.
Dentre as formas de fraude apontadas pela correição estavam: a) o “calçamento” (preenchimento de dados discrepantes nas 1a e 2a vias das ATPFs); b) a falsificação (impressão de ATPF falsa ou cópia colorida de documento verdadeiro); c) clonagem (utilização de ATPF verdadeira com a numeração adulterada).
De acordo com as investigações realizadas no Maranhão, as fraudes que utilizaram o processo de clonagem envolvem empresas paraenses e teriam sido perpetradas no Estado do Pará, razão pela qual algumas dessas ATPFs foram encaminhadas à Justiça Federal do Pará.
Foi então declarada a incompetência da Subseção Judiciária de Imperatriz/MA para conhecer do inquérito policial que investiga crimes perpetrados no Pará (fl. 55) e os autos remetidos a este Estado, onde foi desmembrado em tantos inquéritos quantas empresas investigadas.
O presente inquérito refere-se às ATPFs no 6532628, 3532626 , 6532624 e 6532620, emitidas entre 06/02/2004 e 27/03/2004, em que figura como vendedora a empresa RURAL SERRAS MADEIRAS LTDA, com sede em Centro Novo do Maranhão/MA.  
O Laudo no 725/2011 – SETEC/SR/DPF/PA apontou que os suportes das referidas ATPFs são autênticos, porém, passaram por um processo de falsificação, mediante o qual o primeiro algarismo da numeração de cada uma delas foi adulterado.
De acordo com a perícia, “os algarismos originais que eram de número '5', foram raspados/lavados parcialmente e retocados forjando o número '6'”, pelo que se pode concluir, com base no Relatório de Correição Extraordinária (fls. 08/25), que a fraude foi realizada por meio de clonagem.
Além disso, restou consignado no Laudo que tais documentos constam na lista de ATPFs roubadas do Escritório Regional do IBAMA em Breves (fls. 125/129), o que comprova que não foram entregues para a empresa que consta como emitente.
Apesar de não haver nos autos prova de quem foram responsáveis pelas falsificações das ATPFs em tela – perpetradas no bojo de um grande esquema criminoso que não é objeto dos presentes autos -, o fato é que os aludidos documentos falsos foram utilizados pela sócia da empresa para acobertar madeira de origem ilícita.
Conforme contrato social e posteriores alterações encaminhados pela JUCEPA (fls. 87/98), à época dos fatos, figuravam como sócias da empresa
Instada a apresentar qualquer comprovante de pagamento efetuado à empresa RURAL SERRAS MADEIRAS LTDA., tais como ordem de pagamento, cópia de cheque ou outro meio idôneo, relativo às ATPF em questão a sócia  Kelly Cristina Destro afirmou não ter sido possível localizar nos arquivos qualquer dos documentos que fizessem menção as mesmas (fl. 140).
Assim, resta evidente a materialidade delitiva que se encontra configurada pelo Laudo no 725/2011 (fls. 125/129) que comprova a falsificação dos documentos em apreço. Quanto à autoria, encontra-se delineada mediante o depoimento do qual se infere que as ATPFs foram utilizadas pela empresa para lastrear e justificar o recebimento de madeira (fls. 107/108).
Ante o exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL requer a condenação da denunciada  KELLY CRISTINA DESTRO, na pena cominada no art. 304 do Código Penal, nos termos do art. 29 do mesmo diploma legal. Requer ainda a citação das acusadas e prosseguimento do processo até posterior condenação das rés.
Belém, 15 de fevereiro de 2012.
MARIA CLARA BARROS NOLETO
Procuradora da República
 

13 comentários:

  1. E ainda fica cantando de galo,dizendo que é onesta. Vejam o que ela fez e o pode fazer se vcs que defendem ela votarem nela.É POR ISSO QUE DEFENDO O TRABALHO DE D. NEUSA. ELA MOSTROU QUE TEM RESPEITO E COMPROMISSO COM AS PESSOAS DESSE MUNICIPIO.
    HOJE SUELY QUER DIZER Q QUER LUTAR PELO MUNICIPIO.MAS FICOU ZANGADA COM A PREFEITA POR TER TIRADO A ELIDA DA FINANCIA;
    FICOU ZANGADA POR TER TIRADO O WILLIA,DA LICITAÇÃO.
    O PAULINHO DA SECULTE. E VEJAM O QUANTO MELHOROU O NOSSO MUNICIPIO.
    HOJE SUELY VC DIZ Q QUER MUDANÇA,PORQUE VC NAO QUERIA QUE DONA NEUZA CONTINUASSE TRABALHANDO. VC QUERIA ASSUMIR... E HOJE DONA NEUSA MOSTROU QUE SEM ESSA CORZA DE RESENDE,O MINICIPIO PROGRIDE.

    ResponderExcluir
  2. EVANDRO TÁ APELANDO, 2012, ELA NÃO ERA CANDIDATA, O PROCESSO É DE BREVES -PA NÃO ENVOLVE ULIANÓPOLIS, CIDADE NA QUAL ELA CONCORRE A PREFEITA. ISSO AÍ NÃO IMPEDE SUA CANDIDATURA, POIS NÃO É NA LEI DA FICHA LIMPA, COMO O ZÉ FOI PEGO...MENOS QUERIDO MENOS QUER DERRUBAR A QUALQUER CUSTO, MAS NÃO VAI CONSEGUIR.

    ELEITOR

    ResponderExcluir
  3. O VANDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NAO TEM UM PINGO DE CARATER. UM VEREADOR EM VEZ DE LUTAR PELO MUNICIPIO SE DAR O LUCAR DE BAIXARIA. PERDEU MEU APOIO,POIS O MUNICIPIO NAO PRECISA DE VEREADORES ASSIM. E SIM DE VEREADORES QUE LUTE PELO MELHOR E NAO POR BAIXARIA COMO É SO O QUE ELE FAZ. CARATER É UM DOS VALORES DO SER HUMANO.
    GIVALDO SE VENDEU DA MESMA FORMA QUE O MARCIO CABRAL. MUITO BONITO ISSO. DUAS PESSOAS QUE JUROU HONRAR SUA FUNÇÃO,HOJE FORAM COMPRADOS PELA KKKKEEEEELLLLYYY.
    VALEM O QUE?
    PENSAM QUE COMPRAM OS VOTOS DAS PESSOAS. ??????? PENSEM BEM PESSOAL. HOJE ELES ESTAO FALANDO MAL DA PREFEITA NEUSA,MAS PORQUE FORAM COMPRADOS COMO MUITOS QUE ESTAO AÍ NAS RUAS.



    POR ISSO VALORISSO A DONA NEUSA. CONTINUOU DE CABEÇA ERGUIDA E NAO ABANDONOU O POVO ,MAS ALGUNS VEREADORES E DONA SUELY, ABANDONARAM DONA NEUSA.

    ResponderExcluir
  4. Quem e que quer saber de ibama, pois esse ibana não deixa ninguém trabalha mesmo o jeito que tem a fazer coisas ilegais, se não for assim o pouco de empresa que sustenta as famílias de Ulianópolis estariam fechadas que são as serrarias.Engraçado que a prefeita NEUZA esta ai fazendo campanha com o dinheiro publico e ninguém a prende e fica ai um monte de babão defendendo a prefeita que nos rouba na cara de pau..engraçado que o blog do Evandro nunca publicou essa noticia antes desde 2012 que ha essa noticia, agora fica ai falando da Kelly Destro só porque ela e candidata..kkk, faz me rir Evandro babão o ZE Carlo, porque você não poe no blog que o Ze Carlos trouxe o lixo toxico pra Ulianópolis? Vai babando Evandro pra ve se sua esposa consegue uma vaga na prefeitura...kkk..Kelly destro e quem vai ganhar é não adianta você tentar derrubá-la com noticias do passado não, pois a voz do povo e mais do que você. Fora Neuza sua ladrona que nos rouba na cara de pau...

    ResponderExcluir
  5. não era ela a tal ficha limpa kkkkkkkkkkkkkkkk me poupe né, ainda tem coisa pra vir. Acorda meu povo.

    ResponderExcluir
  6. Você que fez críticas ao vereador Wando, mostre para nós um ato dele que tenha prejudicado o crescimento do município de ulianopolis. Não tem né? Você deve ser das administrações passadas. Pois queremos ele mostrando as falcatruas desses maus gestores, denunciando tudo o que prejudica os cofres públicos. Por falar em caráter, cadê Afonso, que vendeu o PMDB? Kd a Vânia que é do partido da Marta e estão em palanques separados? Kd oGato vereador do PMDB e está no palanque da Suely? Quer falar em caráter? Vai te catar.

    ResponderExcluir
  7. O medo que os Resende tem do zé Carlos na política é tão grande que tiraram o PMDB do zé, pensando que iam ficar livres pra disputar sem ele. Coligaram com quase todos partidos, mais sobraram PSb e pps, veio logo os deputados que conhecem o Zé Carlos e o Wando e fecharam com os dois. Agora estamos com vocês é 40 e 23 vamos ver o que mais os adversários vão tramar pra tentar derrubar nossa coligação. Aqui o grupo é unido , não tem racha não.

    ResponderExcluir
  8. mudança com marta paulino elida suely valter,,, kkkkkkkkkkkkk nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sera mudança

    ResponderExcluir
  9. Eu só digo uma coisa moro em ulinopolis e digo nasci aqui.vejo paragominas cresce.dom Eliseu crescer e aqui nao saí disso sem emprego a saúde e uma bosta e esses povos ficam brigando pra ver quem vai rouba mas sera que ninguem pensa na populacao nao eu so queria uma cidade melhor mas do jejto que esse povo estao acho que nem um dos trez estao capacitados para ministra uma cidade o 40 ja teve sua oportunidade fez o que nada 25 também fez fez oque e agora akelky se junta com Suely que não que nem quer saber se pobre e aqui amaioria da populacao e pobre nao se o que vai ser da jente povo.Não temos opção nenhuma so Deus pra ter misericórdia de nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vcs não mora aqui querida porque Ulianopolis um municipio com apenas 25 anos está dessa forma e vc dizer que Dom Eliseu e a Paragominas cresce e aqui não faça favor vc já olhou pra Escolas temos professores preparados na saúde temos técnicoa e uma equipe preparanda tirando alguns que trata mau os pacientes nossos prédio são de primeira Vc realmente não mora aqui

      Excluir
  10. Ao povo Optante pelo 25 e pelo 55 quero deixar umas perguntas:
    cade a criação de emprego e renda no municipio?
    cade nossa saude de qualidade?
    cade a valorização do funcionalismo publico, principalmente na área da educação?
    cade o ensino técnico e superior para nossos jovens ?
    cade nosso saneamento basico?
    cade o apoio para os pequenos agricultores? e assistência em nossas colonias?
    cade nossa limpesa publica?
    cade nossa segurança?
    enfim vou parar de perguntar se não vai acabar ficando impossivel de publicar a pagina aqui no blog.
    quando me refiro ao 55 é porque por tras da kelly existe a eterna prefeita!!! e demais vereadores que faziam parte da atual administração, e porque não fizeram nada por este municipio?. o DEPUTADO SIDNEY ROSA falou a coisa mais certa ontem ; a responsabilidade de mudar pra melhor nesse momento e toda dos Eleitores, portanto, não venham reclamar no dia 02/10/2016 quando sair o resultado final das eleiçoes! quem esta vendendo seu voto fiquem atentos, pois esse dinheiro terá que durar pelos proximos anos de administração de quem comprou. nao adianta ir bater na porta deles porque eles não lhe devem nada vc se vendeu por que quiz, so resta aguentar o sofrimento. fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  11. Se nenhum desses três corruptos ñ me representa votarei em branco, se 51% da população votar assim teremos novas eleições onde nenhum desses corruptos usurpadores e surrupiadores do dinheiro público poderá pleitear. Claro q ñ farão isso pois ñ temos determinação para mudar nosso município, então eleja um deles três e sofram calados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO ANONIMO AI DE CIMA, QUEM NÃO SE ENVOLVE NA POLITICA ACABA SENDO GOVERNADO POR QUEM ESTA NA POLITICA. SERIA MUITO BOM SE HOUVESSE OUTRA ELEIÇÃO, MAS AQUI NESTE MUNICIPIO SABEMOS QUE NÃO TEM PESSOAS COM CORAGEM PARA ENFRENTAR ESSE DESAFIO, VEJA SÓ JA ESTAMOS A 20 ANOS E PRATICAMENTE SO TEMOS OS MESMOS GOVERNANTES, SEMPRE POR TRAS MANIPULANDO TUDO. INFELIZMENTE TEMOS QUE POR UM DOS TRES LA! PORQUE OS EMPRESARIOS E ADMINISTRADORES PARTICULARES NAO TEEM CORAGEM DE PEITAR OS RESENDES E OS ZAVARIZES. A KELLY ATÉ QUE QUERIA, MAS ACABOU SE JUNTANDO COM A CORJA. NAO SEJA COVARDE VOTE EM QUEM QUIZER E DEPOIS VÁ FISCALIZAR E COBRAR SE FOR O CASO ATÉ DENUCIAR SE TIVEREM ROUBANDO OS COFRES PUBLICOS!!!!

      Excluir