EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CAIXA 2 : JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE AÇÃO COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO DE VALMIR CLIMACO E NICODEMOS AGUIAR. COLIGAÇÃO DECLAROU TER GASTO APENAS R$ 1 MIL REAIS EM 12 COMÍCIOS

FONTE - BLOG DO JESO

Candidato do PMDB a prefeito de Itaituba é denunciado por uso de caixa 2, foto de Valmir e Nicodemus

Protocolada na 34ª ZE (Zona Eleitoral), com sede em Itaituba, uma ação proposta pela coligação encabeçada pelo PSD que pede a impugnação do registro de candidatura a prefeito de Valmir Climaco, do PMDB, por crime de caixa 2.
O procedimento, que começou a tramitar hoje, 23, é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
 
Na ação, a coligação Juntos com o Povo, formada por 9 partidos (PSD/PRB/PDT/PT/PSC/PR/PV/PROS/PSB), pede que a Justiça Eleitoral apure denúncias de captação e gastos ilícitos em campanha em benefício de Valmir Climaco e Nicodemos Aguiar, do Solidariedade, candidato a vice-prefeito na chapa PMDB-SD.
Em 29 páginas, o PSD demonstra à Justiça Eleitoral o ‘agressivo emprego de recursos financeiros oriundos de fonte não identificada’ (caixa 2) nos 23 primeiros dias de campanha, entre os dias 16 de agosto a 8 de setembro deste ano.


Nesses 23 dias de campanha, segundo a denúncia, Valmir Climaco teria realizado 7 comícios em Itaituba, gastando entre 12 a 15 mil reais em cada um. Na prestação de contas do peemedebista, no entanto, foi constatado apenas dois registros de gastos com comícios, no valor R$ 1 mil.
“Anote-se que as regras fixadas na legislação para eleição de 2016, não é possível lançamento futuro, para liquidar despesas pretéritas”, lembram os advogados Inocêncio Mártires, Bruno Salomão e Pedro Oliveira, que assinam a AIJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário