EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 19 de julho de 2013

RONDON DO PARÁ REALIZA FEIRA AGROPECUÁRIA




Cantora baiana Claudia Leite será uma das atrações nacionais do evento.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondon do Pará abre oficialmente neste sábado, 20, a Feira Agropecuária Exporondon, considerado um dos maiores eventos da Região Norte e reconhecida como uma das mais importantes feiras de agronegócio do país, envolvendo um público de aproximadamente 100 mil pessoas de todas as regiões do Pará e também de outros estados brasileiros como Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas e São Paulo. Em 2013, a EXPORONDON chega a sua 32ª edição com uma expectativa de superar as edições anteriores tanto em público quantos em volume de negócios realizados, consolidando a sua posição no ranking nacional de exposições.

O evento acontece de 20 a 28 de julho, no Parque de Exposição Agropecuária de Rondon, umas das melhores infraestruturas para feiras do Pará, com área de 82,3 hectares toda arborizada, com arenas, baias, quiosques, barracas, restaurante, palco e estacionamento, entre outras instalações. Para comemorar os 31 anos dos eventos, estão previstas várias atrações como a tradicional Cavalgada, Leilões e Ranqueamento dos animais, Torneio Leiteiro, Cursos Profissionalizantes, Projetos Sociais, Parque de Diversões além de Rodeios e Shows Musicais com artistas nacionais e regionais.

A previsão dos organizadores para a 32ª edição da Exposição é de que o público ultrapasse 80 mil pessoas e o faturamento chegue a R$ 15 milhões. Tais números representam um incremento entre 10% e 20% em público e de pelo menos 10% em faturamento com leilões e bilheteria. A Exporondon, será uma das maiores dos últimos anos, na avaliação dos organizadores. Este ano, a cantora baiana Claudia Leite é a atração mais esperada. O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais do município e tem o apoio do Sistema FAEPA/SENAR.

 

Um comentário:

  1. Evandro esses dados são falsos, não sei se vc conheceu a EXPORONDON a 15 anos atras, era engarrafamento para se chegar ao parque, fila pra entrar, fila pra comer, fila para ir ao banheiro, arena de rodeio disputadíssima. A disputa por standes começava 6 meses antes, o povo virava a noite e entrava o dia seguinte no parque, hoje não se vê mais isso é meia duzia de expositores mais outra meia duzia de barracas próximas ao palco completamente vazias é uma pena. A viação aparecida colocava vários ônibus para transportar as pessoas até o parque de exposições hoje nem os mototaxistas estão tendo retorno, quem vai por falta de atrativo no máximo a 1 hora da manhã já esta indo embora.
    Em caso de duvidas vc pode procurar as pessoas dessa época que irá confirmar tudo isso.

    ResponderExcluir