EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MORADORES DE MARABÁ QUEREM A REGULARIZAÇÃO DA ÁREA DOS BAIRROS CARAJÁS


População clama pela construção de escolas, arruamento das ruas e instalação de energia.

 
A deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT) participou ontem de uma reunião com moradores dos bairros Carajás I, II e II, localizados no núcleo Cidade Nova, em Marabá. Os moradores da área de invasão estão lutando pela regularização dos bairros, assim como por obras de infraestrutura em toda a área. Os moradores querem, entre outras coisas, a construção de escolas, arruamento das ruas e instalação de energia. Eles pediram a deputada para intermediar uma reunião entre eles e o prefeito de Marabá, João Salame.

Bernadete ressaltou que a reunião também deve contar com a presença da Procuradoria Geral do Município e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU). Na área, já está reservada área para a construção de uma escola de Ensino Fundamental, com 12 salas de aula, e um Núcleo de Educação Infantil (NEI). A deputada também solicitou que seja destinado espaço para a construção de uma escola de Ensino Médio. Na reunião realizada ontem, participaram representantes da Celpa Equatorial, que justificaram que empresa só vai instalar energia e fazer a iluminação das ruas após a área ser regularizada e a prefeitura fizer ao arruamento no local.

Os moradores solicitaram também que seja feito um projeto para a construção de uma orla, no Rio Itacaiúnas, a exemplo da do Rio Tocantins, situada no núcleo Marabá Pioneira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário