EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SEMA REALIZOU SEMINÁRIO SOBRE CADASTRO AMBIENTAL RURAL EM ASSENTAMENTOS

No Pará, as áreas de assentamentos somam quase de 12 milhões de hectares, dos quais 5 milhões já estão inscritos no CAR.
Os novos procedimentos a serem adotados para aprimorar o ordenamento ambiental no Pará foram o tema principal do 1° Seminário sobre o Cadastro Ambiental Rural em Assentamentos de Reforma Agrária, organizado esta semana pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). No Pará, as áreas de assentamentos somam quase de 12 milhões de hectares, dos quais 5 milhões já estão inscritos no CAR.

As novas normas estabelecidas foram debatidas a partir da Instrução Normativa 05 de 2012, que deve sofrer alterações em breve, de forma que o Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam) possa ser adaptado para melhor atender as demandas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa).

A gerente de Planejamento Ambiental da Sema, Diana Castro, informou que o Setor de Geotecnologias do órgão disponibilizará por meio do Geocatálogo sistema de disponibilização de dados via web - imagens de extrema precisão que subsidiarão o trabalho a ser apresentado pelos responsáveis técnicos.
Participaram do evento o Incra, Iterpa, Programa Municípios verdes (PMV), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), The Nature Conservancy (TNC) e as Unidades Regionais (UREs) da Sema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário