EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAVALGADA ABRE HOJE A EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE TUCURUÍ

De forma direta e indireta, Feira gera mais de 1200 empregos no município.

Uma grande cavalgada marcará hoje a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Tucuruí, Expotuc, que figura no calendário estadual como um dos maiores eventos do gênero na região sul do Pará. A exposição segue até domingo (4) com uma extensa programação e atrações como concursos, rodeio, cavalgada, leilão de animais, cursos, palestras e shows.

Segundo os organizadores, a Exposição Agropecuária apresenta importância socioeconômica e cultural, de grande relevância para o município de Tucuruí e região, alavancando o agronegócio local, exibindo o setor produtivo na vitrine dos grandes expositores do Estado do Pará.  Ainda de acordo com a organização , a Feira agrega valores a produção e consequentemente valoriza os produtores locais, que no período de realização da mesma, alcança resultados promissores nos demais setores empresariais locais, como o comercial, industrial, rede hoteleira, alimentação, transporte, vestimenta e calçados. “O volume de empregos gerados no município de forma direta e indireta por ocasião do evento é da ordem de 1.200 colocações no mercado”. Diz um dos responsáveis pela organização da Feira. 
 
A localização estratégica do município de Tucuruí, no sudeste paraense, na margem esquerda do Rio Tocantins, o coloca como um polo produtivo, junto aos demais municípios como Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Tailândia, Novo Repartimento e Pacajá. O município possui área territorial de 2.086,17 km², e uma população total de 73.798,00 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário