EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PRAIAS DO PONTÃO AGUARDAM VERANISTAS EM XINGUARA



Distante 110 quilômetros da sede do município, o Araguaia recebe milhares de turistas durante o veraneio.

Distante 913 quilômetros de Belém, Xinguara é conhecida em todo o estado do Pará pela beleza de seus balneários, em especial as Praia do Pontão, banhadas pelo majestoso Rio Araguaia. As águas serenas, areia limpa e vasta vegetação chamam a atenção dos veranistas que acampam e desfrutam do calor amazônico no período de férias. O Pontão fica no distrito São José do Araguaia, aproximadamente 115 km da cidade. O distrito tem infraestrutura de hotelaria, restaurante, posto de combustível e este ano contará com telefonia celular.

A abertura oficial do veraneio do Pontão, terá programação com shows nacionais e locais, destacam-se os shows de Fabrícia e Banda, Zheel Chicleteiro, Cavalona Vip, Edivan Viola e Banda e aos domingos o pagode da Banda 100% Inspiração. Distante 110 quilômetros da sede do município, o Araguaia recebe anualmente multidões vindas de todos os lugares da região e até mesmo de outros Estados.

Com o intuito de garantir a segurança dos veranistas, a Polícia Militar está fazendo rondas ostensivas na estrada principal de acesso ao distrito São José, bem como nas vicinais de acesso que dão acesso as praias. Por conta do grande movimento, os barqueiros da região receberam treinamento para orientar sobre o uso obrigatório de coletes salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas durante a travessia do rio Araguaia.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário