EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOVA MINA DE SERRA PELADA ENTRARÁ EM OPERAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE


Previsão é iniciar a produção com o processamento de 250 toneladas diárias de material mineralizado.


A Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), responsável pela mina de ouro, platina e paládio em Serra Pelada, no sudeste paraense, alcançou 85% de implantação do projeto. O planejamento da empresa é que a produção da mina se inicie no terceiro trimestre deste ano. O projeto é hoje o principal investimento em andamento em Curionópolis. A empresa já investiu mais de R$ 560 milhões no município, resultado da parceria entre a comunidade garimpeira e a Colossus Mineração. Etapa mais avançada da implantação, as obras civis estão praticamente concluídas. "Nos últimos meses atingimos uma série de marcos significativos no projeto. Estamos satisfeitos com essa evolução", enfatiza Claudio Mancuso, um dos diretores da Colossus.

Com o projeto em pleno desenvolvimento, cerca de 35% da barragem de rejeitos foram construídos e esta etapa deverá ser concluída ao mesmo tempo do comissionamento do moinho de bolas, estrutura essencial para moagem do material minerado coletado. A empresa seguirá um cronograma, a partir do início da produção confirmado para o terceiro trimestre de 2013, para que a evolução do processamento mineral da mina subterrânea atinja a capacidade máxima de produção prevista para o final de março de 2014.

A evolução na produção mineral pelo qual Serra Pelada passará a partir do início da produção é expressa pelo termo em inglês Ramp up. A previsão da companhia é iniciar a produção com o processamento de 250 toneladas de material mineralizado por dia, entre agosto e novembro de 2013. Em dezembro, a estimativa da empresa é dobrar esse processamento para 500 toneladas de material mineralizado por dia. E no mês de março do próximo ano, a expectativa é alcançar 1.000 toneladas de material mineralizado por dia.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário