EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 7 de julho de 2013

TAILÂNDIA ENCERROU INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM DE EDUCAÇÃO EM ARTES

Evento é voltado para técnicos, professores, gestores e pesquisadores da Educação em Arte de todo o Pará.

Encerraram-se no domingo, 30 de junho, as inscrições para o Fórum Estadual de Educação em Artes, que acontece entre os dias 05 e 07 de julho, no polo de Tailândia. O evento é realizado pelo curso de Artes Visuais do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor/UFPA). Segundo o professor Luizan Pinheiro, coordenador do curso de Artes do Parfor, desde a implantação do Plano, em 2009, inúmeras mudanças ocorreram no processo de formação e produção de conhecimento centrado no desenvolvimento das licenciaturas. "No caso das Artes Visuais, as práticas pedagógicas levaram a uma série de questionamentos sociopolíticos, culturais, econômicos e educacionais a partir do desenho curricular do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e sua relação com as realidades dos diversos municípios em que o Parfor de Artes Visuais está inserido", explica o coordenador.

O Fórum é voltado para técnicos, professores, gestores e pesquisadores da Educação em Arte de todo o Pará, oferece espaço físico e equipamentos básicos de som e vídeo. Na abertura do evento, dia 5, a conferência será com a professora doutora Vitória Amaral, presidente da Federação de Arte Educadores do Brasil, da Universidade Federal de Pernambuco.

A mesa contará, ainda, com a presença de autoridades locais, da pró-reitora de Graduação da UFPA, Marlene Freiras, e do coordenador geral do Parfor UFPA, Márcio Nascimento. A programação cultural contará com a apresentação do Grupo Arraial do Pavulagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário