EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 13 de julho de 2013

CARAVANA PRO PAZ INICIA ATENDIMENTO AOS MORADORES DE TUCUMÃ

 

Durante todo o dia, a população poderá retirar, gratuitamente, primeiras e segundas vias das carteiras de identidade e de trabalho.

A Caravana Pro Paz Cidadania, que oferta serviços de documentação e atendimento jurídico, iniciou nesta sexta-feira, 12, por volta das 7 horas, os trabalhos em Tucumã, município do sudeste paraense. Durante todo o dia, a população poderá retirar, gratuitamente, primeiras e segundas vias das carteiras de identidade e de trabalho, da certidão de nascimento e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de poder efetuar procedimentos jurídicos, como a retificação de documentos.

Os serviços estão concentrados na Escola Estadual Geraldo Ângelo Pereira, que recentemente passou por uma reforma completa, assegurada por meio do programa Mais Saber, do Governo do Estado. Cerca de R$ 600 mil foram aplicados na melhoria do estabelecimento de ensino, que atende mais de mil alunos do Ensino Médio. Uma das primeiras a chegar ao local foi a aposentada Antônia dos Santos, de 64 anos, que retirou a segunda via da carteira de identidade. “A antiga molhou e eu não tinha como pagar para tirar outra”, alegou.

Acompanhada pelo filho, o ajudante de pedreiro Ednaldo Sousa Santos, 33, a aposentada precisou do auxílio da equipe da caravana para realizar os procedimentos de retirada do documento. Após um derrame, Antônia ficou com os movimentos de parte do corpo comprometidos, o que dificulta o seu deslocamento. “Tinha algum tempo que eu andava com ela para ver se conseguia tirar a identidade, e nunca dava, mas graças a Deus conseguimos de primeira aqui”, contou Ednaldo, que também aproveitou para tirar a sua carteira de trabalho.

Com 25 anos de emancipação política, completados no último mês de maio, Tucumã conta com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. O municípío se destaca pela cacauicultura. Segundo o prefeito Adelar Pelegrini, Tucumã é o segundo maior produtor da fruta no Pará, com mais de mil produtores trabalhando diretamente nessa cultura em uma área de 6.493 mil hectares. A estimativa para a safra deste ano é de mais quatro mil toneladas.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário