EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 7 de julho de 2013

PREFEITURA DE PARAUAPEBAS VAI REMANEJAR MORADORES DO MORRO DO CHAPÉU

 

O programa, que inicialmente atenderia a 1.008 famílias, agora vai contemplar 1.528, cujas famílias serão beneficiadas com apartamentos.


A Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas iniciou esta semana uma série de reuniões com moradores da comunidade Morro do Chapéu. Na semana passada, em reuniões com os moradores da área foram apresentadas as propostas do governo municipal para o remanejamento dos moradores da área com a finalidade de dar prosseguimento ao projeto habitacional elaborado pela municipalidade.

O projeto destinado ao Morro Alto Bonito (Morro do Chapéu) é classificado pelo governo federal como "Projeto de urbanização de assentamentos precários", porque se trata de urbanização e revitalização de uma área onde já existe uma comunidade consolidada. Para tanto, é necessário que a área seja desocupada para a construção das unidades habitacionais e após a conclusão da obra as famílias retornem para o local urbanizado (as novas residências).

O programa do Morro Alto Bonito, que inicialmente atenderia a 1.008 famílias, agora vai contemplar 1.528, cujas famílias serão beneficiadas com apartamentos. Além disso, o projeto prevê a construção de dois centros comerciais, uma unidade de saúde, uma escola infantil, duas quadras de esportes, revitalização da área alagada com passeios públicos, lagoa, quiosques, trapiche e pista para caminhada e trilha ecológica.

Como parte integrante do projeto, será implementado, também, o Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa possibilitar às famílias da localidade o fortalecimento dos vínculos familiares, vizinhança e sociabilidade e, especialmente, trabalhar nas famílias seu protagonismo social e o poder de associativismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário