EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CARAVANA PRÓ-PAZ EMITE DOCUMENTOS E REALIZA ATENDIMENTOS EM REDENÇÃO


Com 95 anos de emancipação, o município tem na pecuária e na agricultura os pilares atuais da economia.

Com mais de 75 mil habitantes, de acordo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Redenção é o segundo município com maior contingente populacional que recebe a caravana Pró-Paz. Com 95 anos de emancipação, o município tem na pecuária e na agricultura os pilares atuais da economia, que tem ajudado a fortalecer o comércio local.

A dona de casa Marizete Barbosa, 39 anos, tirou na quinta-feira (27) a segunda via da carteira de identidade do filho especial, Romilson Barbosa, 18. "Ele precisa do documento para ter acesso aos serviços que recebe. Eu vinha tentando em outro local desde terça passada, mas sem sucesso", contou ela, acompanhando o filho, enquanto ele imprimia as digitais no novo documento, durante o primeiro dia da Caravana Pro Paz Cidadania em Redenção, no sul do Pará.

Além de Romilson, a própria dona de casa aproveitou para tirar a segunda via da identidade e também levou o outro filho, Romason, 16, até a Escola Municipal Carlos Ribeiro, onde estão concentrados os serviços de emissão de documentos e atendimento jurídico, para tirar a primeira via. "Fiquei feliz e aliviada por ter conseguido. Ia novamente tentar pegar uma senha quando me falaram que estavam tirando aqui na escola. Vim para cá sem muita expectativa, e conseguimos logo que chegamos", contou.

Segundo o prefeito Vanderlei Coimbra, Redenção ainda apresenta um grande número de pessoas sem documentação. Para ele, a presença da Caravana Pro Paz será fundamental para ajudar o município a reverter essa situação. "Está nos ajudando muito porque são centenas de pessoas que estão sendo atendidas, que careciam muito desse atendimento. Todo gestor ficaria feliz, como estou. No momento em que o Pro Paz vem com uma ação como esta também acaba estimulando as pessoas a buscar se regularizar", afirma.

Prevendo esta demanda, o coordenador da caravana, Anderson de Deus, explica que ação, desta vez, será em três dias até aqui a ação vinha ocorrendo em um ou dois dias. "Essa necessidade foi observada no levantamento que fazemos sempre antes de iniciarmos a caravana. Por ser um município que concentra demandas de outras cidades da região, estamos fazendo uma ação maior aqui. No caso da identidade, por exemplo, Redenção recebe a demanda de Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia", observou. Somente na quinta-feira foram feitos 1.409 atendimentos em Redenção, entre os quais 446 emissões de carteiras de identidade; 140 carteiras de trabalho; 319 CPFs; 81 certidões de nascimento; 386 fotografias e 37 procedimentos jurídicos. A expectativa da coordenação é aumentar ainda mais esses números até sábado (29), último dia de ação no município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário